23

Crise na cultura pode definir futuro de Eliziane no grupo Flávio Dino…

 Deputada teria exigido a exoneração da secretária Ester Marques, caso contrário, entenderia sua permanência como um posicionamento oficial do governo em favor do prefeito Edivaldo Júnior

 

Eliziane protagoniza primeira grande crise o governo Flávio Dino

Eliziane protagoniza primeira grande crise o governo Flávio Dino

Pouca gente da mídia entendeu o simbolismo da demissão do adjunto da Secretaria de Cultura, Gledson Brito, na tarde desta sexta-feira, 23.

Mas por trás da decisão da secretária Ester Marques, há um forte jogo político-evangélico, com influência direta no processo eleitoral de 2016 em São Luís.

Gledson: fidelidade a Eliziane custou o cargo

Gledson: fidelidade a Eliziane custou o cargo

Tanto Gledson quanto Ester são indicações da deputada Eliziane Gama (PPS), mas a titular da pasta afastou-se da parlamentar logo que assumiu o posto.

Eliziane passou a contar apenas com o adjunto para garantir uma etapa importante em seu projeto de chegar à Prefeitura de São Luís: os retiros evangélicos do Carnaval, transformados em retiros culturais por intermédio de lei de sua autoria, com direito a receber recursos da Secma, como as agremiações carnavalescas.

A lei de autoria de Eliziane já tem mais e cinco anos e ela aposta nesta garantia para reverter um quadro que vem sendo favorável ao prefeito Edivaldo Júnior (PTC) desde o final de 2014.

Entre setembro e dezembro de 2014, Holandinha conseguiu capitalizar a seu favor pelo menos três eventos evangélicos de forte repercussão popular: o aniversário de São Luís, em setembro; a Marcha para Jesus, em novembro; e as festas de fim de ano.

Ester: tida como sarneysista, virou dinista de carteirinha

Em todos eles, o prefeito brilhou sozinho, excluindo a deputada dos holofotes.

Eliziane apostou suas fichas nos retiros carnavalescos, por isso chancelou a indicação de Ester Marques para a Secretaria de Cultura.

Ocorre que o governador Flávio Dino (PCdoB) deixou claro sua opção por Edivaldo Júnior desde o início do mandato; e, de uma forma ou de outra conseguiu cooptar Ester Marques, que se rebelou contra a ex-aliada.

Fiel escudeiro de Eliziane, Gledson Brito passou a ser olhos e ouvidos da deputada na Secma, e percebeu o boicote ao projeto da parlamentar, o que levou à sua exoneração.

Eliziane cobra, agora, de Flávio Dino, a exoneração de Ester Marques.

Se não conseguir, entenderá a resistência do governador  Dino como uma declaração de guerra.

E marchará de forma independente para o projeto 2016…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Querem acabar com toda essa confusão? É só exonerar Ester. Além de ser uma marionete do Grupo Sarney, essa pessoa é arrogante e prepotente. Não tem perfil para gestora pública. Rua com ela!

  2. Marco,
    Quem acha não tem certeza.
    Eliziane infelizmente foi passada pra trás!

  3. Infelizmente Eliziane voltou a encontrar dificuldades de grupos que ela conseguiu ajudar eleger…Primeiro o saudoso Jackson e agora Flávio Dino cada vez mais tenta afastar Eliziane…

    Eu quero saber qual será a decisão de Flávio em relação a Secma….Se Eliziane não for atendida pelo Flávio Dino, para tirar a rebelada Ester, então meus amigos, já era e vamos ver 2016..

  4. A culpa é da própria Eliziane que saiu atropelando todos do PPS por causa dessa indicação dessa Ester. Agora aguente Deputada pq não foi por falta de aviso! Quem procura acha!

  5. A culpa é da própria Eliziane Gama que saiu atropelando todos do PPS por causa dessa Ester. Por falta de aviso não foi. Agora aguente Deputada! Quem procura acha!

  6. Infelismente , vivemos em um país que nenhum dos nossos representantes colocados por nós POVO, não estão nem aí com o bem estar ou a satisfação do povo. Vale lembra Governador, Deputados, Vereadores, Prefeitos, Senadores, Presidentes, que não foram a cordos politicos que levaram vcs a serem ELEITOS, o compromisso de vcs não é com partidos É COM O POVO. Assim como colocamos vcs aí para sentarem nesta cadeira nós tbm podemos tirar. V amos deixar de guerras politicas pq o MARANHÃO Á PEDINDO S O C O R R O….

  7. o raciocínio é o seguinte, ofereceram apoio politico a eliziane, mas não deixarão se movimentar para que não aumente seus apoios, ou melhor que perca seus apoios, através de sabotagem de todo tipo a todo instante, a mando de um rato ou de um bode expiatório… dos dois. com isso fica claro o apoio a edvala, e o plano oligarca. Mas considero que se eliziane abrir, ou não aguentar a pressão, perderá sua grande chance, e ficará esquecida juntando se a Tadeu palácio.

    Resp.; Mas a deputada sabia disso. Aliás, ela sabe como age essa gente desde 2012. Se ela insiste, é porque gosta destes tipos…

  8. A deputada errou feio em um grupo político que tem Gleydson ela faz a loucura de indicar Ester. Acho que o governador deve pegar as duas biografias e vai olhar que Ester é uma desequilibrada todos na UFMA sabem disso

  9. Ester Marques é conhecida nos meios acadêmicos como autoritária.
    Uma verdadeira ingrata, é bom que se diga que, a indicação dessa depressiva e desequilibrada para a Deputada Eliziane foi do próprio Gledson.
    Ester Marques nunca enganou, por trás dela existem verdadeiros apologetas do Sarneyzismo.
    Agora Flávio Dino tem que decidir se fica com uma Depressiva Autoritária ou resolve de uma vez por todas que, Eliziane Gama sempre foi uma verdadeira companheira política sua.
    Afinal de contas, a traidora Ester Marques não é nada politicamente falando e, Eliziane Gama conta com mais de 50% do eleitorado ludovicense.
    Afinal de contas quem chegou perto de quase 150 mil votos não pode ser colocado de lado.

  10. Acho que Eliziane errou em sua indicação, a prof Ester se mostrou como cordeirinha e agora voltou-se como uma Loba , seja politica ou não ela deveria ao menos respeitar quem a colocou no cargo onde esta. Mas diz o dito popular “quem nunca comeu merda quando come se lambuza”

  11. Retiro Evangélico,com recursos do Estado?Essa lei é Inconstitucional,pois o Estado Brasileiro é LAICO.Conclue-se que nehuma religião pode erecursos do Estado.Mas…alguém pode dizer:Mas,a Igreja da Sé foi reformada com recursos federais!!mas,ae trata-se da construção do templo que é tombada pelo IPHAN.Agora fazer retiro/carnaval.Juridicamente é ilegal.Lisiane,baixe a bola,majoritária é bem diferente de proporcional.Ex:Haroldo Sabóia há anos atrás teve 512 mil votos para Senador,e,depois de 2 anos não conseguiu se eleger vereador.

  12. Não há surpresa nisso. Ester sempre foi subordinada a Roberto Costa. Ou seja, Usada por Marcio Jerry para afastar Eliziane de Dino, em favor de Holandinha. A deputada que foi muito ingenua. Quanto ao adjunto, sei qe é competente, mas foi ingênuo ao crer na política. Um professor sério. E humilde.

  13. A dica é a seguinte, vão atrás de Jomar e Terezinha Fernandes e se informam sobre o modus operandi do rato Jerry, e saberás tudo. Ou Melhor Leiam um pouquinho de literatura politica e saberás até de que livro ele extrai seu passo a passo. Gente sem criatividade é o que mais tem nesse governo.

  14. Ester Marques está fazendo um jogo traiçoeiro. Mal começou a trabalhar e já está rompendo com sua indicação política. Quem pediu voto e estava na campanha foi a deputada Eliziane Gama. Querem saber onde Ester Marques estava? Trabalhando, só que era na campanha de Roberto Costa e Gastão Vieira. Qual o governador que apoiou? Foi Lobão, por isso, o interesse em manter e indicar pessoas que estavam com Roseana Sarney. Ela era a fiel CONSULTORA DE CULTURA, com um contrato de R$170.000,00 (Cento e Setenta Mil), como já foi publicado nos blogs maranhenses. Essa consultoria era para continuar a trabalhar o Sistema de Cultura iniciado no Governo de Jackson Lago, pela iniciativa da Secretaria de Cultura. E olha que ela desconsiderou o diálogo dos Fóruns de Culturas, uma ideia da Secretária Adjunta de Cultura Dra. Mary Ferreira (Mary Mulher).
    Hoje podemos afirmar que Ester Marques não é o melhor nome para a Cultura. Flávio Dino, não traía quem esteve sempre do seu lado e quem sempre lhe apoiou. A deputada Eliziane Gama liderou a votação no Estado e fez sua campanha.
    O governador Flávio Dino assumiu o compromisso político com a deputada Federal Eliziane Gama e se ele não cumprir quem vai ser taxado de Sarney é ele. Então, como sabemos que o Governador cumpre com sua palavra, tenho certeza que irá convidar ESTER MARQUES, para se retirar, pois é uma traidora. Não podemos nem confiar na palavra dela. Se ela trai Eliziane Gama, vai lhe dar muitos problemas. FORA SARNEY. FORA ESTER MARQUES. FORA BABÕES DE ROSEANA INFILTRADOS NO GOVERNO DE FLÁVIO DINO. FORA AMÉRICO AZEVEDO E SUA CORJA DE BABÃO.
    VOTAMOS EM FLÁVIO POR CAUSA DE ELIZIANE GAMA.

  15. Essa tempestade está ocorrendo na cultura, devido a presença de um nome ligado a Roberto Costa e Sarney. Ester Marques, que nem Flávio Dino conhecia só conseguiu ser indicada porque Eliziane Gama foi a lider de votos para Flávio Dino, que deve reconhecer que sua imagem na ilha rebelde cresceu quando estava ao lado da deputada. O governo que propõe mudanças não pode ter nomes como o da desleal Ester Marques representando o governo. Flávio tem que honrar com os compromissos firmados com Eliziane, porque foi ela que conquistou o voto do povo. Ester Marques estava fazendo campanha para Roberto Costa, Lobão, Gastão Vieira. E aí Flávio Dino tu quer ser Roseanista? Fora Ester, a loba do governo.

  16. Professor Gleydson é uma pessoa honrada não merecia tamanho vexame! Ester é intransigente e incompetente…

  17. Ester Marques., uma indicacao ovelha que vira uma louba da cultura, A servico de Marcio Jerry .um PaPa do Governo! Indicacao politica ainda e a verdadeira indentidades da boa politica, Ester Marques perigo para um Governo da Mudanca

  18. Ester age com o aval total do governo ditatorial comunista! Prova disso é ela não atender ninguém do pps e muito a dep Eliziane! Ester recebeu super poderes, basta ver sua agenda pública, o pior o próprio governador recusou atender a dep Eliziane ! A ingratidão do governador é vergonhosa Eliziane carregou bandeira 2006 a 2014 do chefao do Maranhão …

    resp.: Mas não é por falta de aviso, meu caro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *