10

Humberto deve alcançar 40 votos na Assembleia…

A foto abaixo dá a representação exata do que foi o jantar de ontem, na casa do deputado pedetista; nela aparecem, também, os deputados Eduardo Braide (PMN) e Edivaldo Holanda (PTC), totalizando os 30 que estiveram no encontro. Além destes, Coutinho conta com outros nove parlamentares

 

Com Braide e Edivaldo, todos os 30 deputados que se reuniram com Coutinho

Com Braide e Edivaldo, todos os 30 deputados que se reuniram com Coutinho

Ao reunir 40 deputados – 31 presentes e nove que justificaram ausência mas ratificaram apoio – em jantar na sua residência, ontem, o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) praticamente tornou-se o virtual presidente da Assembleia Legislativa no biênio 2015/2016.

Estiveram presentes no jantar oferecido pela deputada Cleide Coutinho e pelo deputado eleito Humberto Coutinho, os deputados Ricardo Rios, Levi Pontes, Stenio Resende, Rigo Teles, Antônio Pereira, Glalbert  Cutrim, Cabo Campos, Rogério Cafeteira, Graça Paz, Marco Aurélio, Vinicius Louro, Roberto Costa, Valéria Macedo, Ana do Gás, Júnior Verde, Alexandre Almeida, Neto Evangelista, Fábio Macedo, Carlinhos Florêncio, Othelino Neto, Bira do Pindaré, Wellington do Curso, Edilásio, Fábio Braga, Zé Inácio, Eduardo Braide, Hemetério Weba, Edvaldo Holanda além do próprio candidato a Presidente Humberto Coutinho. (Veja imagem acima)

caxias2

O virtual presidente em discurso para os colegas parlamentares

Mandaram mensagens de apoio e justificaram sua ausência os deputados Edson Araújo, Francisca Primo, César Pires, Max Barros, Josimar do Maranhãozinho, Paulo Neto, Nina Melo, Adriano Sarney e Raimundo Cutrim, totalizando 40 deputados entre eleitos e reeleitos para a próxima legislatura.

Também estiveram no jantar dos Coutinhos, o deputado estadual e secretário-chefe da Casa Civil Marcelo Tavares, os deputados estaduais Raimundo Louro e o federal eleito Rubens Júnior, A prefeita de Matões Sueli Pereira e o prefeito de Santo Antônio dos Lopes Eunélio Mendonça.

No discurso aos presentes, Humberto Coutinho agradeceu o maciço apoio que vem recebendo e disse que não decepcionará nenhum dos seus eleitores. Representando as lideranças dos blocos, falaram o líder da oposição Roberto Costa, o líder dos recém chegados Glalbert Cutrim, o líder do governo Rogério Cafeteira, o líder dos pequenos partidos Alexandre Almeida e o líder do blocão Eduardo Braide.

Todos foram unânimes em afirmar que o sucesso da candidatura Humberto Coutinho derivou de sua credibilidade em cumprir acordos e a capacidade de ouvir e aglutinar interesses.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Os comentários do Aloísio marcaram gol.
    Até agora, única mudança concreta, até agora, foi no calendário dos servidores.

  2. ´´Eo bonde dos 40 que se instala na Assembléia,O que será de Flávio Dino ´daqui a seis meses com Sarney dominando de cabo a rabo.E os comunistas felizes com os gordos salários.Isso é o comunismo do Maranhão.

  3. Marco, fiquei surpreso com o nome do PauloNeto. Aliado fiel e de primeira ordem de Edinho, agora “metamorfoseou-se” Dinista. A meu ver, trata-se de um homem sem escrúpulos, sem causa, sem ideal algum. Apenas pelo dinheiro e poder se declara situação e oposição. Eis o representante de Mata Roma e região, um verdadeiro nada.

  4. Só que pra este cenário ai, há dois corpos ocupando o mesmo espaço, aliás três!

  5. O sarneisismo se apresenta fortemente na assembléia comandado pelo ex sarneisista Humberto Coutinho.O dominio é total,até o lider de Flavio Dino vai ser o Cafeteira.Essa história de briga é só uma estrategia .Enquanto isso os comunistas se afogam com os empregos no Estado ,salários altos e o povo que se lasque.Volta Roseana.

  6. Governo novo com velhos políticos, enquanto estiverem os interesses pessoais em primeiro lugar, não haverá mudanças em nosso política.

  7. Essa é a oposição formada pelo Grupo Sarney. A oposição que não consegue ficar longe do poder, bajuladora, ávida por espaço. Os deputados que antes fizeram oposição à Roseana, agora são governo, isso é natural, pois venceram junto com Flávio Dino. Mas o “grande grupo”? Porque agora se derrete? Porque não sabe ser oposição, nunca foi oposição.

  8. Aglutinar o interesse deles , o povo que agüente com a ajuda de Deus porque estas lideranças aí só Deus na causa

  9. Marco para quem procurava a causa do atraso do Maranhão está aí a resposta essa classe política que só pensa nos seus interesses pessoais e o povo em?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *