9

Hildo Rocha defende Luis Fernando e acusa PMDB de abandonar o ex-prefeito…

Deputado federal eleito diz que o partido cruzou os braços na pré-campanha ao governo, forçando o então candidato a desistir da disputa; Rocha diz ainda ser preciso entender que o povo maranhense escolheu o seu grupo para ser oposição

 

O deputado federal eleito Hildo Rocha (PMDB) jogou mais lenha na crise interna que o PMDB maranhense vive, desde a derrota nas eleições de outubro.

O parlamentar, que assume dia 1º mandato de quatro anos, deu razão ao ex-prefeito Luís Fernando Silva e acusou o partido de abandonar o ex-candidato a governador, forçando-o a desistir da disputa.

http://4.bp.blogspot.com/-p7GQRn1BMys/T1CfqmxCWmI/AAAAAAAAG0k/qYeKRFuECac/s1600/luisfernandoehildorocha1.jpg

Hildo Rocha com Luis Fernando: “PMDB não o apoiou”

– O Luís Fernando tem toda a razão [em deixar o PMDB], pois o partido não o apoiou na sua pré-campanha ao governo do Estado, apenas alguns poucos integrantes, como a ex governadora Roseana – afirmou Rocha, em entrevista ao blog de Cristiana França. (Leia aqui)

Hildo Rocha, no entanto, faz comentário diferente em relação à anunciada saída de Gastão Vieira.

– Com relação a Gastão Vieira, o PMDB inteiro lhe apoiou como candidato a senador. Entendo que deve estar buscando um espaço maior para ele e isso é natural na política. Ele é um bom quadro, um homem preparadíssimo, assim como Luís Fernando. Para o PMDB, é um prejuízo enorme a saída desses dois grandes homens públicos – afirma.

A crise no PMDB envolve todos os níveis do partido e já resultou, também, em perdas de espaços na Assembleia Legislativa. (Leia aqui)

Diante desta questão, Hildo Rocha também tem posicionamento claro e definido.

– O povo do nosso Estado nos colocou no campo da oposição. O caminho do PMDB só é um: o da oposição – ponderou

O deputado assume mandato no próximo domingo, dia 1º…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Coisa rara na política. Enquanto Dino já conta com 40 Hildo Rocha vai na linha inversa, marca posição como opositor. Se tivesse interesse em se “render” aos “favores dinistas” certamente já teria “aderido”. Mas, ao que parece, será um dos poucos a se manter firme na difícil tarefa de fazer oposição. Tarefa hercúlea.

  2. Entendo que politica e a arte de alianças , de se articular de conversar , e não de rancores , de perseguição, aquele que quando eleito usou o poder para perseguir as pessoas adivessarios , ja foi derrotado antes do fim do mandato.

  3. Hildo Rocha tá fazendo jogo de cena. Se elegeu deputado por causa de convênios distribuídos e agora que tá isolado tá doidinho pra se chegar para perto do governador, usando dos elogios e paparicos do Luís Fernando para se aproximar de Flávio Dino, ridículo!!! Todo mundo sabe que ele é dono da escutec que vive de manipular pesquisas, e não esqueçam que ele é ficha suja, tá pendurado numa liminar

  4. Acredito na capacidade do LF, se ele foi abandonado pelos demais pro alguma razão tinha e pelo que me parece não era coninvente com ” eles” por isso o abandono de alguns em relação o apoio a LF a governo. Creio que LF logo sai disso tudo e Deus é justo ele vai superar tudo que houve e ser reconhecido pelo povo que é mais importante que classe politica A B e C.
    Hildo Rocha um homem sensato sério justo e honesto assim como LF, sabe que diz…confio na capacidade do Hildo e tenho certeza que esse fará uma gestão excelente como Deputado Federal.

  5. Tá certo. Tem mais é que dizer a verdade. O PMDB é o culpado de tudo. Tiraram dos maranhenses a oportunidade de eleger um governador preparado e experiente. Agora, conforme diz o ditado popular: quem pariu “Mateus” que embale.

  6. O PMDB só apóia duas e parece ser representado apenas por Remi Ribeiro ,João Aberto e Roberto Costa decisões saem dai no partido o restante dos membros do partido que se virem

  7. Abandonou coisa nenhuma , esse moço, com toda sua arrogância , fazia questão de andar acompanhado apenas do não menos “simpático ” Holanda. A verdade é que ele queria mesmo era aquele oito meses de governo, quando viu que não deu , se mandou. Foi um equivoco imenso a governadora ter escolhido esse senhor como candidato. Pagina virada na política do Maranhão .

  8. O PMDB abandonou mesmo Luis Fernando. Todos já conhecem a ganância dos Lobão, de João Alberto e outras raposas do PMDB. A análise de Hildo Rocha foi sensata, só não concordo com o que ele disse sobre a Roseana Sarney, pois se ela realmente quisesse Luis Fernando como candidato, a história seria outra.

  9. O PMDB abandonou o Luís Fernando a propria sorte durante a sua campanha. O Hildo Rocha falou apenas o qure toda classe politica do Maranhão já sabia, ele ainda alisou para o lado da Roseana sarney que também no final não mais apoiava o ex-prefeito de Ribamar. O Hildo Rocha me parece ser um politico muito justo espero que continue procedendo assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *