20

Uma ação respeitável de Flávio Dino…

Ao cortar em mais da metade o efetivo da PM no Palácio dos Leões, governador garante mais policiais nas ruas  para a segurança da população; É preciso, porém, agir também nos outros poderes, que têm quase um batalhão à disposição dos seus membros

 

PMMA

Mais policiais na rua; a população agradece

O governador Flávio Dino (PCdoB) determinou a redução de mais da metade do efetivo de policiais que fazem a segurança do Palácio dos Leões.

Eram 120, agora serão apenas 50.

Os outros 70, irão reforçar o efetivo da PM nas ruas de São Luís e do estado.

Flávio Dino: ação de governador

Flávio Dino: ação de governador

É, sem dúvida, uma ação respeitável do governador, o que reforça seu interesse na Segurança Pública.

mas Flávio Dino precisa também buscar policiais militares – e até civis – também em gabinetes de deputados estaduais, desembargadores, juízes e a até membros do Tribunal de Contas do Estado.

São oficiais e praças que estão à disposição destas autoridades, fazendo serviços de motorista, segurança particular e até de mordomo, desfalcando o serviço efetivo de combate à violência nas ruas.

São quase 200 PMs e civis fora de suas funções precípuas.

Flávio Dino começou a mudar esta realidade a partir de si mesmo, e isto deve ser respeitável.

Falta agora agir no Legislativo e no Judiciário…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Uma das poucas boas decisões até agora.
    De resto está fazendo exatamente como Roseana
    Não reduziu em nada a quantidade dos cargos comissionados e pior , impera o patrimonialismo por ele tão criticado , nomeação de fichas-sujas , indiciados ,etc . Isso não é montar equipe de governo , isso mais parece formação de quadrilha!
    Também pudera , o que esperar de um falso líder , nascido da compra de votos em 2006 , criação do então governador Jose Reinaldo , cria de Sarney. Essa mancha não vai sair nunca!
    Derrotar Edinho Lobao não é virtude alguma !
    Ele pensa que é popular e querido pelo povo , mas foi vencedor apenas por desgaste do grupo Sarney.
    Grupo este que vários “dinistas” fizeram parte !
    Eita Maranhão velho sem sorte!

  2. Amigo, ele devolveu os que estavam lá e levou outros PM, basta consultar a tropa que vc vai descobrir. Não vi mudança nenhuma, só de efetivo. Conheço vários que foram pra lá, inclusive muitos oficiais.

  3. Ações mais do que importantes para a população ter pelo menos a sensação de segurança e isto em 27 dias de governo, falta ainda muito mais, mas estou confiante, o antigo governo nada fez para melhorar a segurança do estado.

  4. Boa iniciativa,o mesmo deve ser feito em relação ao número exorbitante de professores,que estão fora de sala de aula,”escondidos”nas secretarias,e o pior,recebendo o GAM integralmente.

  5. Sabem nada, inocentes.

    Ação midiática do Dino, comum de todos os outros.

    Pesquisem, o 1º ano, do 1º mandato da Roseana. Ela tb reduziu em mais da metade o efetivo de Militares que ficavam a disposição do Palácio.

    Notícia gerada, gol! Os inocentes aplaudem, só que, depois de alcançado o objetivo da boa noticia. Passa-se a caminhar no sentido contrário, ou seja, o ato vai sendo desfeito com o tempo, só que, no lugar dos militares ligados aos aliados de Roseana, passarão a ficar no Ar-Condicionado, os militares ligados aos aliados de Dino.

    Deve muito bem ter sido conselho do Zé Reinaldo.

    Aguardar 3 anos e recontar esses Militares..

  6. Aloisio e Nando, duas viúvas do Sarney !!!!!!!!!!! Vão procurar trabalhar …

  7. Outro desvio de efetivos são os destacados para as escolas militares que deveriam atender somente filhos de militares. Mas cada vez mais atendem pessoas sem vinculo com a categoria. Provavelmente formam mais turmas para que mais companheiros saiam do ” perigo das ruas”. Sobra insegurança para a população.

  8. É isso mesmo meu caro Marcos, o que está errado, tá errado. O que está certo, está certo e deve ser reconhecido. Você foi muito feliz no seu texto.
    Parabéns e abraços.

  9. E este contrato temporário para Agente Penitenciário , não seria uma terceirização disfarçada ???? O que custa fazer logo o concurso público??

  10. Outra ação respeitável de Flávio Dino seria reduzir o salário dos DEPUTADOS para um décimo do que ganham e reduzir o salário do alto escalão do governo para um terço, os dos juízes para a metade, e nem um funcionário público pudesse ganhar mais que um teto razoável. Com esse dinheiro aumentaria o salário dos servidores da saúde, segurança e educação… Um estado mais COMUNISTA DE FATO!

  11. Magistrados tem que ter policial fazendo segurança, seu tolo.

    Reps.: Por que? A polícia já não faz a segurança do cidadão? Talvez para tolos como voc~e, que se abaixa dante de ualquer juiz, isso seja certo. Pra mim, não.

  12. Marcos Deça só olha pra porta da frente do palácio,abordando uma pequena questão de devolução de policiais que ganham uma ninharia,enquanto que pelos fundos está tendo uma avalanche de nomeações com altos salários,um verdadeiro escandalo.

  13. O governador deveria acabar com os super-salários…
    Em todos os setores tem que haver um levantamento de quem recebe sem trabalhar…

  14. No tribunal de contas todos os conselheiros tem vigilancia paga pelo proprio tribunal de contas. E a propria empresa de vigilancia privada que faz a seguranca da residencia dos membros. Todos mesmos.
    E so passar na casa do atual dos exs presidentes e dos outros membros do tribunal de faz de contas.
    é so investigar e ver. todos la sabem disso

  15. É o que se espera de todo governante, que tome medida para proteger a população que o elegeu.
    Medida digna de elogios, que não fique somente no poder executivo, que se estenda essa decisão ao demais poderes, pois, não é menor o número de policiais à disposição dessas entidades.

    Parabéns!

  16. enquanto ele devolve policial para o quartel ,a casa civil e as secretarias estão sendo abarrotados de gente sendo nomeados sem concurso e ganhando um enorme salário.îsso é imoralidade.

  17. O tema deve devolver todos os PMs… muitos fazendo até serviços administrativos… outros sentados o dia todo.. gerando ônus pro executivo e judiciário.. Dino, requisete-os pq a população necessita… atualmente esses ms São verdadeiros carregadores de mala de magistrados

  18. Seria ótimo se fosse verdade, o governador está trocando seis por meia dúzia, está devolvendo o pessoal da PM e em troca está trazendo o pessoal da polícia civil e bombeiro.

  19. Deverias ter falado pra Roseana fazer o que está sendo feito agora.

    Resp.: Pesquise no blog e verá quantos artigos eu fiz defendendo esta postura. Por isso continuo a a defender agora. Sou coerente com minhas posições, meu caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *