1

Alexandre Almeida contesta César Pires e garante: “ele ajudou a construir o bloco na Assembleia”…

Almeida: bloco teve aval de todos os participantes

O deputado Alexandre Almeida (PTN), líder do bloco a ser formado por PTN, PV, PSL, PSC e DEM na Assembleia Legislativa, contestou ontem as ponderações do colega César Pires, que alegou não ter sido consultado para a adesão do Partido Democratas ao colegiado.

Em entrevista ao blog, anteontem, Pires mostrou-se surpreso com a participação do DEM e disse não ter assinado nenhuma carta de adesão. (Leia aqui)

– Ninguém fez bloco à revelia de César Pires. Ele próprio foi um dos articuladores. A decisão de formação do grupo já estava tomada e ele só não assinou por que estava viajando, mas foi informado de tudo – afirmou Almeida.

A posição do DEM pode levar César Pires a pedir a desfiliação da legenda, por entender que não teve respeitadas as sua prerrogativas. Embora reforce o apoio à eleição de Humberto Coutinho (PDT) para a presidência da Assembleia, o deputado diz não estar atrelado ao governo.

Alexandre Almeida garante que o bloco não é governista.

– O bloco não foi feito para formar na base do governo. Foi apenas uma forma de garantir espaços na Mesa Diretora e nas Comissões Técnicas da Assembleia. Tanto que os deputados Edilázio Júnior e Adriano Sarney (ambos do PV), já comunicaram a  Coutinho que são oposicionistas. Ninguém traiu o César Pires – disse o deputado.

O bloco DEM/PTN/PV/PSL e PSC tem 12 deputados, e garantiu três vagas na Mesa Diretora da Assembleia.

Inclusive para o próprio César Pires, que deve ser o 3º secretário…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Espero que o Deputado Alexandre Almeida esteja mesmo dizendo a verdade, pois um governo sem oposição não é nada bom para uma nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *