14

Em carta à Folha, João Abreu anuncia ação contra doleiro…

O empresário João Guilherme Abreu anunciou hoje, em carta encaminhada ao jornal Folha de S. Paulo, que irá processar o doleiro Alberto Youssef.

Dede que foi preso em São Luís, Youssef tem citado reuniões com agentes do governo maranhense, o que é interpretado pelos jornais como esquema para pagamento de propina.

– Alberto Youssef foi preso no Hotel Luzeiros, em São Luís, local onde nunca estive hospedado, conforme pode ser facilmente constatado junto à direção do hotel. Por sua vez, o Hotel Luzeiro é todo guarnecido por câmeras de segurança, inclusive nos andares dos apartamentos, o que servirá para desvendar que percursos percorreu durante sua estadia no hotel – diz um dos trechos da nota.

Segundo Abreu, as declarações do doleiro constituem crime, pelos qual responderá.

Abaixo, a íntegra da nota:

 

São Luís, 27 de janeiro de 2015

Ao
Jornal Folha de São Paulo

Senhor Diretor de Redação,

Em relação à matéria veiculada hoje por esse Jornal com o título “Youssef diz ter pago propina da UTC no Maranhão momentos antes de sua prisão”,onde sou nominalmente citado, informo o seguinte:

1 – É mentirosa a afirmação feita por Alberto Youssef de que me teria entregue dinheiro pessoalmente ou por intermédio de “emissários”, pois tais fatos jamais ocorreram.

2 – Alberto Youssef foi preso no Hotel Luzeiros, em São Luís,local onde nunca estive hospedado, conforme pode ser facilmente constatado junto à direção do hotel. Por sua vez, o Hotel Luzeiro é todo guarnecido por câmeras de segurança, inclusive nos andares dos apartamentos, o que servirá para desvendar que percursos percorreu durante sua estadia no hotel.

3 – Jamais tive “emissário” encarregado de tratar de quaisquer assuntos com Alberto Youssef, seja de que natureza for.
4 – As afirmações mentirosas feitas por Alberto Youssef envolvendo meu nome constituem crime e ele por ela responderá na forma da lei.

Atenciosamente,

João Guilherme de Abreu

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. No meu critério e até que se prove verdadeiramente as acusações, se o forem, considero o João Abreu um cidadão correto e digno de respeito.
    Já passou por muitos cargos públicos, como o Sebrae e outros e sempre teve uma conduta irreprochável.

  2. se formos analisar não term nenhum registro de que joão Abreu está envolvido,Youssef ta procurando maneiras de diminuir a sua sentença e fazendo acusações sem fundamento.

  3. Nunca vi um rico ficar na cadeia ou melhor um político. ..
    As câmeras mostram tudo k o doleiro fala e esse joao Alberto não estava hospedado no hotel mesmo nãoo era um tal de marcos a mando de quem???

  4. JOÃO ABREU, O MÃO GRANDE, PEGOU O DINHEIRO DO DOLEIRO E AINDA PASSOU A PERNA EM ROSENGANA, AGORA QUER DAR UMA DE SANTINHO DO PAU OCO, MANDANDO CARTA PARA A FOLHA, O QUE TEM A FOLHA COM ISSO, PORQUE ELE NÃO MANDA PARA O JUIZ DO PARANA, SE ELE ACREDITA QUE É INOCENTE QUE ENVIE UMA CARTA PARA O JUIZ DO PARANA, ENVIA QUE EU QUERO VER.

  5. cHEGA DE TANTA MENTIRA ESSE DOLEIRO ESTÁ LOUCO ISSO NÃO VAI PRA LUGAR ALGUM

  6. Eu digo que o Processo da Lava Jato vai ser anulado e esse dos precatórios também. Esse doleiro mente demais.

  7. A Folha, não tem nada a responder, a João Abreu, ele tem que se defender é na justiça. Por que não mandou email para Isto É. Veja, Carta Capital e outros, que publicaram o depoimento do doleiro? Agora, ficar fazendo média em blog local, não convence ninguém.

  8. AGORA AS COISAS VÃO TOMANDO RUMOS QUE A FAMÍLIA SARNEY TEMIA, O TIRO FINAL TÁ CHEGANDO.

  9. Olá! Deça,
    Viu a decisão Juiz Osmar Gomes, que concedeu alvará de soltura aos integrantes daquela festa criminosa que foram presos em uma casa no bairro Bom Jesus? Mesmo a polícia apreendendo drogas e armas, não seria uma prova do crime?
    Elaborasse uma matéria sobre este caso, pois os cidadãos precisam saber desta decisão.

  10. Ora veja,que nota mais idiota.O doleiro declarou à Justiça Federal que ELE se hospedou no hotel Luzeiros e,as câmeras de segurança mostrou toda a movimentação dos malotes com a propina para o Sr.João Abreu que,foi entregue à um emissário do ex-chefe da Casa Civil.Precisaria o mesmo se hospedar lá?Essa desculpa não lhe isenta do crime.Deve ser preso e os bens bloqueados.P.S.Duvido que vc coloque esse comentário.

  11. O Youssef iria inventar essa estória do nada, sabendo que se mentir perde a regalia da delação premiada? O fato de que supostamente ele não estivesse hospedado no referido hotel onde foi preso, não significa que não tenha entregue dinheiro para alguém lá dentro. Aí tem coisa. E como tem.

  12. Qua,qua,qua,qua engraçado é acreditar que esse João Abreu fosse confessar,é bandido e logo logo vou v ele e os outros da sua gangue de surrupiadores do dinheiro publico vendo o sol nascer quadrado.
    CHEIROSA NELES.

  13. NÃO ADIANTA MANDAR NOTINHA PARA O JORNAL PRA DIZER QUE NÃO ESTEVE NO HOTEL, QUE VAI PROCESSAR O DELATOR, ISSO TUDIO VAI CAIR POR TERRA, O SIGILIO FISCAL, TELEFÔNICO JÁ FORAM QUEBRADO, SÓ SE AGUARDA A HORA DE SER DECRETADA A PRISÃO DESSE DELINQUENTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *