16

Dinistas querem esvaziar Eliziane para forçá-la a ser vice de Holandinha…

Ordem no novo governo do Maranhão é tirar tanto as bases partidárias quanto o apoio no segmento evangélico, para que a deputada se veja forçada a negociar com o prefeito uma aliança em 2016

 

Eliziane: apoio popular e tentativa de esvaziamento

Eliziane: apoio popular e tentativa de esvaziamento

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já não esconde mais de ninguém que deseja ter a deputada Eliziane Gama (PPS) como sua companheira de chapa nas eleições de 2016.

O prefeito reconhece as dificuldades de derrotar a deputada no voto, por isso, tenta cooptá-la. E para isso, recorreu aos préstimos do novo regime que comanda o estado.

Cabe ao grupo liderado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) retirar todas as possibilidades de apoio à deputada, a fim de forçá-la a abrir mão da disputa – para qual tem quase 50% das intenções de voto – e fechar apoio ao próprio Holandinha.

Segundo apurou o blog, uma oferta já foi feita a Eliziane: ela teria direito a indicar três secretários municipais, já agora, com carta branca para o controle das pastas.

O próprio Edivaldo Júnior já mandou recado à deputada, colocando-se à disposição para fechar o acordo pessoalmente.

Além de espaço de poder já nesta gestão, Eliziane teria ainda a garantia de que Holandinha deixaria  prefeitura em 2018, para compor a chapa do próprio Dino – como candidato a senador ou a vice-governador.

Eliziane assumiria a prefeitura e poderia concorrer à reeleição, em 2020.

O problema é que há membros do próprio PCdoB interessados na vice de Holandinha. O deputado Rubens Pereira Júnior é um deles, com o mesmo interesses de assumir a prefeitura em 2016.

Tendo ou não sucesso em sua empreitada, o prefeito demonstra sua insegurança com a presença de Eliziane Gama na disputa.

E não há como negar…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Elisiane votei em voce. Se voce se candidatar a vice desse Prefeito nunca mais conte com o meu voto. Voce tem mesmo é que ser Candidata a Prefeita de São Luís. Ninguem toma de voce. Por favor não aceite ser vice.

  2. NÃO PRECISA NINGUÉM ESVAZIAR ELIZIANE, ELA JÁ É VAZIA DE NASCENÇA,MAIS TOMARA QUE ELA COM A CABEÇA QUE TEM ACREDITE EM TU A VÁ DISPUTAR A PREFEITURA DE SÃO LUIS COM O GOVERNADOR APOIANDO O PREFEITO, SERÁ QUE ELA COMEU MANGA COM FEBRE?

  3. Ela anda tao isolada que é capaz de ceder…. ela precisaria da empatia que Edivaldo tem com a população.

  4. ELIZIANE SERÁ NOSSA PREFEITA. ELA NAO TA LOUCA DE SE JUNTAR COM ESSE PREFEITINHO DE QUINTA

  5. Eliziane é a próxima prefeita de São Luis, essa tá ganho, ninguém bate nessa mulher em São Luis. Ela quer ser Senadora? só no imaginário popular,uma prefeitura é muito melhor que um senado, e ela quer ser governadora, o povo tá morrendo de medo e dizem que vai ter apoio extra na eleição pra governo. vamos esperar, acho que essa ai ela ja ganhou.

  6. Eliziane é orgulhosa, arrogante, acho dificil ela se posicionar como vice.

  7. Não faça isso de jeito nenhum, vc já contribuiu com o governador nestas eleições, e essa chance é única, lembre-se do ditado popular, do cavalo selado.
    Será dificílimo ter uma outra chance dessas, e sobre tudo, se aderir a chapa do atual prefeito, igualaria o padrão politico, e a população será esvaziada de esperança e sentimento da verdadeira mudança.
    Tadeu foi por 4 anos o virtual governador pela boa gestão que desempenhava e o que aconteceu?

  8. Que golpe Marco! Quem dava golpe era Roseana, como ela fez com Dr Jackson… Os tempos sao outros. Não estenda o mau caratismo do passado a boa atitude do presente.

  9. Acerca do seu Post, duas questões a considerar:

    1. Teria, Holandinha, realmente disposição em dar a Eliziane duas ou três secretarias, com o compromisso que garantir seu apoio nas eleições vindouras?

    Vejo essa iniciativa, como um tiro no pé, e explico:

    Basta fazer um exercício de memória e voltarmos para o que aconteceu há quatro anos atrás, quando o então prefeito João Castelo, com a finalidade de tirar de cena o então Deputado Federal Edivaldo Holando Jr, fenômeno de votos em São Luis, e concorrente seu em potencial.

    O que aconteceu? Os Edivaldos (pai e filho) montaram na máquina municipal, sugaram o que puderam e depois de tudo, criaram um descontentamento com o prefeito para abrir caminho para a candidatura do Holandinha.

    Parece que o que vejo agora é a notícia de quatro anos atrás. só mudam alguns nomes e posições no cenário político.

    Não seria um tiro no pé?

    2. A coisa já está mesmo é acertadinha entre Dino, Holandinha e Eliziane.

    Como é? Acertadinha?

    Isso mesmo.

    Fontes fidedígnas dão conta de que o “fenômeno das últimas eleições” já estaria procurando um nome forte dentro da Assembleia de Deus para ser apoiada por ela para as próximas eleições de Deputado Federal pois, como ela afirmou, na próxima eleição seria candidata a Senadora, com o apoio de Flavio Dino e Edivaldo H. Jr.

    Os nomes preferidos pela Deputada seriam Pr. Pedro Lindoso ou um dos filhos do ex-deputado Costa Ferreira.

    Ainda é prematuro fazer tais afirmações, porém, como diz o ditado: Onde tem fumaça tem fogo, pode-se concluir que mais uma vez Eliziane Gama está fazendo seu joguinho preciso e certeiro pois, já tem seu destino definido (agora o Senado) com seus aliados, mas deixa as especulações correrem solto, para ter seu nome em evidência na mídia.

    Ô “menina” inteligente…

  10. Marco,
    Bateu o desespero em Holandinha, Eliziane não vai deixar de ser deputada pra ser vice? Vice não ‘apita’ nada, que diga Roberto Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *