1

Eduardo Suplicy em São Luís…

destaque_C7P4azB43ieG7LvO Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas realizará, no dia 29 de janeiro, das 16h às 18h, no Auditório Central da UFMA, a conferência Renda Básica de Cidadania no Sistema de Proteção Social no Brasil, a ser proferida pelo Prof. Dr. Eduardo Matarazzo Suplicy.

Ele é Senador da República pelo PT-SP, professor de Economia na Escola de Administração de Empresas e de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e autor do projeto de lei que deu origem àLei 10.835/2004 que institui a Renda Básica de Cidadania no Brasil (RBC).

A RBC é uma renda suficiente para que uma pessoa possa prover as suas necessidades vitais, como alimentação, saúde, educação e outras, que, através do programa, deve ser paga pelo governo a toda e qualquer pessoa residente no País, inclusive as estrangeiras residentes há cinco anos ou mais no Brasil, não importa sua origem, raça, sexo, idade, condição civil ou mesmo socioeconômica.

De acordo com o senador, a RBC refere-se ao direito de todas as pessoas participarem, pelo menos um pouco, da riqueza comum de nossa nação.

A conferência é voltada tanto para os alunos do Programa de Pós Graduação quanto para a universidade em geral, devido ao tema ser de interesse de todos.

O objetivo da conferência é pensar e problematizar a temática enquanto cidadãos.

*Com informações da Ascom/UFMA

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse idiota, como não tem mais voto na terra dele, já está procurando se aproximar do Maranhão para se candidatar a alguma coisa. E certamente muitos otários do PT e do PCdoBesta votarão nele. Afinal, em terra de cego, quem tem um olho é rei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *