17

Refinaria: uma reação já

10387680_1591915527694360_2359012323004280237_nPor Ricardo Murad

Uma decepção para os maranhenses a passividade da presidente Dilma com a decisão da Petrobras em cancelar a Refinaria Premium do Maranhão.

Ela jamais poderia fazer isso com o estado que lhe deu a maior votação dentre todos do país.

Milhares de pessoas e todo o Maranhão, há anos – governo, organizações sociais, iniciativa privada – desde que a refinaria foi anunciada, levaram em conta no planejamento de suas ações a construção da refinaria. A decisão nasceu e foi consolidada no governo do presidente Lula.

Cancelar uma obra de tal envergadura, estratégica para o desenvolvimento nacional e essencial para o Maranhão, após realizar gastos de bilhões de reais, com essa simplicidade, com um simples comunicado, é um desrespeito à nação e uma agressão ao Maranhão, que não pode ser prejudicado pelo descontrole, e muito menos, pela gestão irresponsável da direção da Petrobras, que já deveria já ter sido demitida.

Agora é a hora de se ouvir as vozes, de se sentir a reação enérgica do governador, dos senadores e dos deputados federais do Maranhão em defesa dos interesses maiores do Estado.

A minha é de grande indignação e no sentido de se exigir da presidente a imediata ordem para manter o investimento até que uma outra direção, legítima, isenta e profissional, avalie e decida como levar adiante a obra mais importante da história recente do Brasil.

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. VIM FAZER AQUI NESTE ESTADO DESNUTRIDO….NAO TEM O BOLSA DESGRACA…..FAZER O QUE AQUI…?????/

  2. O povo do Maranhão votou em Dilma
    ninguém pode reclamar
    fiquemos somente com as bolsas esmolas

  3. ESTAMOS NUMA ERA EM QUE O MARANHÃO PREENCHEU INÚMEROS REQUISITOS PARA CONTINUAR CRESCENDO E É O QUE TODOS DEVEMOS SOMAR ESFORÇOS.

    Bravos e bravas, não interessa a quem tenha sido o autor da reação após a decisão da Petrobrás em desistir da REFINARIA PREMIUM de Bacabeira, o que nos interessa no atual momento e cenário politico, é a união de todas as forças politicas do Maranhão em defesa de um projeto de tamanha envergadura que foca diretamente a nossa economia e o nosso social que é a REFINARIA PREMIUM principalmente depois de bilhões aplicados. No ensejo, me reporto a todos para que esquecemos todas e quaisquer divergências em prol da unificação de um entendimento maduro, respeitoso e prudente em defesa do estado.

    Bravos e bravas, vamos explorar as redes sociais para fazermos uma pressão convincente a todas as forças politicas do Maranhão para que não deixem a Petrobrás desistir da REFINARIA PREMIUM DE BACABEIRA, e além disso, vamos pressionar o Governo Federal a cumprir com o Maranhão, os compromissos que nós conquistamos por direito.

  4. Dilma antes de tomar essa decisão, consultou o resultado das eleições e viu que ela foi muito bem votada, daí chegou a conclusão !!! Entre Petróleo e BOLSA MISÉRIA os maranhenses sempre votam pela BARRIGA e segundo os bucho-quebrados “” nóis num come petróio, nóis come é bife do oião. tá explicado !!!

  5. marco, vc está se superando a cada dia. nao podia ser outra pessoa a cobrar?

  6. Isso não e novidade… So quem ganhou e ganha com o pt no poder e familia sarney e lobao. Foi so flavio dino ganha ja não vem mais nada pro maranhao. Por que? Influencia da família Sarney. Milhares de pessoas votaram em Dilma mas eu não. E nunk votarei pois se vota no pt estou votando na família Sarney. Pegamos cinquentas anos de taca dos sarneys. Flavio dino ira fazer de tudo pra mudar o Maranhão. Agora temos que tira o pt. Chega pt de tantos roubo…

  7. O politizado povo maranhense votou na Dilma!
    E ainda querem reclamar?
    SQN

  8. Refinaria em Rosário foi similar a tantos outros projetos (ex: polo têxtil em Rosário também). Foram projetos eleitoreiros! Pare de falar Merda Murad!

  9. Esse cara pensa que aqui todo mundo é ignorante, besta quadrada, como aqueles que votaram na filha dele. Seu irresponsável, qualquer maranhense com um pouco de juízo sabe que esse engodo de refinaria foi só um golpe de Lula, Dilma, Sarney , Roseana e Lobão pra ganhar a eleição de 2010. Agora que já passou, os bilhões do povo está , inclusive no seu bolso, seu patife de deputado, vc fica com essa babaquice pedindo que alguém diga alguma coisa. Pronto disse seu idiota!

  10. A maior fraude eleitoral da história…superou Salangô, KAO eo hospitais.

  11. Todas as pessoas minimamente informadas sabiam que essa refinaria era uma falácia. Agora vem seu Murad dar uma de indignado. Ora vejam só!

  12. Marco, concordo com Dilma, QUEM é o interlocutor que representa o estado do Maranhão?
    Ora, no governo Roseana havia uma possíbilidade, remota é certo, de um dia termos em nosso estado uma refinaria de petróleo. Com Dino no governo e a verdadeira repugnância que a Presidente nutre pelo atual governador, temos a Certeza de não teremos uma refinaria tão cedo.
    Bem, quem sabe daqui a 1000 anos o Maranhão produza um novo presidente da república e traga uma refinariazinha prá cá.

  13. Sarney, Lobão e Roseana, que se aproveitaram da Refinaria para faturar votos, devem uma explicação ao povo.

  14. Ora cabra, vc deve cobrar isso dos teus chefes e não ficar jogando para a plateia. Quem tinha um pouco de discernimento sabia que era golpe para ganhar eleição.

  15. E ainda dizem que não há mais comediantes. Olha um virtuose aí!

  16. Porque você não fez isto antes, porque só agora, claro que deveria ter cobrado dos políticos que se beneficiarão com a colocação da pedra fundamental desta suposta refinaria, é uma descarada e inoportuna reação seu Ricardo Murad, por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *