3

Eliziane Gama cobra responsabilidade do Governo com suspensão de Refinaria…

ELizianeEliziane Gama (PPS) toma posse na Câmara Federal na manhã deste domingo, dia 01 de fevereiro com a missão de lutar pelo desenvolvimento do Maranhão e a primeira luta da deputada será referente a instalação da Refinaria Premium no Maranhão. A Petrobrás anunciou a desistência no investimento na ultima quarta-feira, dia 28 de janeiro.

O Governo precisa assumir a responsabilidade desta desistência, são milhares de famílias que investiram nesta em cima desta promessa do Governo e agora estão falidos. Um engodo que levou a população maranhense a uma grande frustração – relatou.

A companhia atribuiu a desistência do projeto a falta de parceiros e a revisão das expectativas de crescimento do mercado de combustíveis.

Lamentamos profundamente a desistência deste projeto e vamos tentar fazer o possível para que a Petrobrás e o Governo Federal honre com este compromisso e retome este investimento que não é só para o Maranhão, mas para o Brasil. Muitas famílias, empreendedores e a população maranhense aguardavam a consolidação deste projeto – enfatizou.

A pedra fundamental do projeto foi lançada em 2010 com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva no município de Bacabeira (61Km de São Luís), e a informação é que cerca de 2 bilhões de reais foram aplicados para a contratação de projetos e estudos para as refinarias do Maranhão e Ceará.

Para a deputada federal é necessário haver responsabilidade e também dar resposta aos anseios populares e econômicos.

Ela destacou que investimentos como este visam desenvolvimento do país, principalmente do Maranhão, que é um dos estados com um dos menores índices de desenvolvimento humano do Brasil.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. e isso ae deputada exija e faça valer os direitos do povo maranhense………

  2. Parabéns Deputada . O Maranhão agora tem representante no congresso nacional a nossa futura Prefeita de São luis

  3. Noticia quente: O vereador Ivaldo Rodrigues não se contentou com a nova direção da Upa Vila Luizão indicada pelo Vereador Marquinhos. E reuniu uma comitiva de mais de vinte pessoas e foram ate a unidade de saúde acompanhados da Secretaria adjunta de saúde Rosangela Curado. chegaram na unidade com tom de ameaça aos atuais funcionários e alguns funcionários ouviram quando o vereador Ivaldo destilou seu veneno para a secretaria adjunta, dizendo que o atual diretor da Unidade não tem competência administrativa. Tudo na tentativa de emplacar seus nomes. O pior de tudo é que pais e mães de família foram constrangidos e ameaçados de perder seus empregos por pessoas da comitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *