0

Oscar Magrini, Luigi Baricelli e Elke Maravilha na Paixão de Cristo de Floriano…

Elke-6621Uma das mais emocionantes histórias da humanidade será encenada em Floriano, cidade a cerca de 240km de Teresina, nos dias 3 e 4 de abril. A Paixão de Cristo acontecerá no Teatro Cidade Cenográfica, o segundo maior a céu aberto do Brasil, e contará com organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET. Esse ano, o evento contará com atuações marcantes de Oscar Magrini, como Caifáz, Elke Maravilha, como Herodias, e Luigi Baricelli, como Pôncio Pilatos.

O espetáculo mostra a trajetória marcante de Jesus do batismo à ressurreição. Considerada a mais emocionante história da humanidade, ela atrai o público de todas as idades. Estima-se que a montagem do grupo Escalet já foi vista por mais de dois milhões de espectadores em mais de 165 apresentações tanto no Teatro Cidade Cenográfica, como em festivais e praças públicas do país. Além disso, ele é considerado o maior evento cultural do Piauí – um atrativo que movimenta o turismo local, com mais de 30 mil espectadores por ano.

IMG_3827Esse ano, o evento está na sua 20° montagem e conta com um elenco formado por 350 pessoas, incluindo atores oriundos de oficinas realizadas em Floriano pelo próprio Escalet. Para enriquecer e valorizar ainda mais a encenação, o grupo conta desde 2002 com a participação de grandes nomes de projeção nacional, como Carlos Casagrande, Jackson Antunes, Marcela Barroso, Claudio Herinch, Mônica Carvalho, Dalton Vigh, Guilherme Weber, Caio Blat, Manoela do Monte, Camila Rodrigues, Patrícia Wernek, Marco Antônio Gimenez, Ricardo Pereira, Luciano Szafir, Thiago Fragoso, Alexandre Slaviero, Gustavo Leão, Marco Pigossi, Tuca Andrada, Rafael Cardoso, Heitor Martinez e Giselle Soares.

IMG_6742Além de florianenses, o espetáculo atrai grande público de cidades próximas, e vários grupos se organizam em excursões para assistir a Paixão de Cristo ao vivo. A programação religiosa da cidade conta ainda com visita a Igreja Matriz São Pedro de Alcântara, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Igreja Nossa Senhora da Guia e Mosteiro das Monjas.

A Paixão de Cristo em Floriano conta com apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura do Município de Floriano, Caixa Econômica Federal, Ministério da Cultura, Lei Rouanet de Incentivo a Cultura, Fundação Cultural do Piauí, Laboratório Sobral, Credshop, Drogaria Globo, São Jorge Supermercado, Comercial Carvalho, R. Damasio, Casas das Linhas, Cacique Combustível, Analise Contabilidade, Casa do Frango, SEBRAE, Caixa Econômica Federal, Jeva/Rommanel, Armazém Paraíba e Fiat Santa Clara

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *