10

Hildo Rocha: “prefeito só foi cassado por se negar a dar dinheiro a emissários de membros do TRE”…

Parlamentar contou que o próprio gestor o procurou para dizer que estava sendo achacado a pagar. “como eu o orientei a não apgar, me senti culpado quando ele foi cassado. Felizmente o TSE corrigiu o equívoco”, revelou o parlamentar

 

Hildo Rocha: grave acusação

Hildo Rocha: grave acusação

O deputado federal Hildo Rocha (PM DB) disse hoje na tribuna da Câmara Federal que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda,  foi cassado pelo TRE “por ter-se negado a atender pessoas que se diziam ligados a membros do TRE”.

O posicionamento do parlamentar ocorreu após decisão do TSE, de devolver o prefeito ao cargo.

Edilomar assumiu a prefeitura de Ribamar Fiquene ainda em 2013, com a cassação do prefeito Israel Vasconcelos.

Na ação de cassação, no dia 29 de janeiro, o TRE inclui os dois, mas os efeitos se deram apenas contra Edilomar.

Ele recorreu ao TSE, que refez a decisão do tribunal maranhense.

E gerou a polêmica declaração de Hildo Rocha…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Então muita gente, assim como eu, soube da história da cassação do prefeito de Raposa, que houve diversos adiamentos (ou prazo), dado ao prefeito pra “tentar evitar”, sua cassação, e como não conseguiu, deu no que deu.

  2. Dando ou não nome aos bois, existe sempre um manto sujo da proteção corporativa, pronto a ser estendido sobre o podre caráter da autoridade venal. O deputado certamente não é esse puritanismo todo, mas merece os parabéns pela franca coragem.

  3. Grave e corajosa a afirmação do deputado Hildo Rocha blogueiro Marco Deça. Há quem diga que ocorreu o mesmo na cassação do prefeito de Raposa. Juiz que cedeu a ameaça de perder o cartório. Mala preta para um lado e outro, essas coisas.Seria bom investigar tudo a partir das declarações do Hildo Rocha. O caso é sério.

  4. O deputado poderia prestar um relevante serviço ao povo maranhense, dando os nomes dos magistrados do TRE envolvidos no achaque ao prefeito.
    Não procedendo dessa forma, é visto como uma pessoa leviana.
    É obrigação de um representante do povo contribuir para que as instituições fiquem livres de pessoas desonestas e perniciosas.

  5. Desconheço tudo o que se relaciona com o caso. Aliás, sequer procurei me informar sobre o caso.
    O que me deixou indignado foi o fato de um deputado estar acusando o TRE-MA de corrupção, da mais vil corrupção, pois envolve pessoas que deveriam ter conduta exemplar, acima de qualquer suspeita.
    Se confirmado, o fato é grave e triste, imensamente triste! Decepcionante!
    Explico os motivos de tamanha decepção. Como filho de italianos, fui o escolhido da família para ser padre católico. Fui interno em convento de Franciscanos dos 11 aos 23 anos. Lá aprendi muitas coisas boas, estudei filosofia e teologia, lia diariamente a bíblia sagrada e acreditava nas IDEOLOGIAS RELIGIOSAS. Sai pouco tempo antes da ordenação, livre-pensador, graças a DEUS, totalmente descrente nas ideologias religiosas, que assassinaram milhões em nome de um Deus irado.
    O deus do monoteísmo não é sociável. Ele exige exclusividade e eu nunca consegui entender o SER ONIPOTENTE.
    A seguir fui estudar arquitetura e engenharia e passei a acreditar na ideologia política. Mas, com o passar do tempo, entendi que não acreditar em ideologias é uma prova de sabedoria. Na história do mundo, as ideologias políticas cometeram muito mais atrocidades e assassinatos do que as ideologias religiosas.
    Fazer o que nesse vale de lágrimas e de dúvidas?
    Viva o capitalismo! O capitalismo não é uma ideologia. O capitalismo se molda à doutrina que se apresentar, se adapta ao regime que foi imposto e, por fim, se acomoda para que a vida siga seu curso, exatamente como o povo. O povo tenta sobreviver e se adequar às exigências dos que estão no poder. Não muito mais do que isso.
    Povo nenhum tem ideologia. Povo nenhum é de esquerda ou de direita. Povo mesmo, o comum das gentes, o que quer é viver bem e morrer em paz.
    Mas, como morrer em paz se nossas religiões nos exploram, nos amedrontam,,,? Como morrer em paz se nossos políticos nos escravizam com impostos e humilhações…? Como morrer em paz se nossa justiça também é corrupta, negocia vergonhosamente cargos públicos…? Na verdade, só nos resta morrer de indignação…!

  6. Gosto do Deputado Hildo pq ele é sincero, muita gente sabe como funciona os julgamentos no TRE, mas poucos denunciam! Essa mesma situação aconteceu recentemente no municipio de Raposa, o valor que pediram era exorbitante, dai o prefeito recuou, ai deu no que deu! Infelizmente o poder que seria o primeiro a dar exemplo, é o mais corrupto!

  7. Rapaz, essa declaração é polêmica. Mas não duvido nada desse nosso judiciário. O CNJ bem que poderia aproveitar a estada e investigar também o TRE. Sempre achei estranho esse negócio de prefeitos sair e voltar ao cargo toda hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *