2

Prefeitura de Bacabeira adquire três novos ônibus e amplia frota escolar do Município…

O prefeito com auxiliares em frente aos ônibus

O prefeito com auxiliares em frente aos ônibus

A Secretaria Municipal de Educação foi contemplada com mais três novos ônibus escolares, por meio do Programa de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. Os veículos contam com elevador para acessibilidade de cadeirantes.

Com a chegada dos três novos ônibus, aumenta para 7 a frota que atende aos estudantes do município.

Ao todo são 4.012 alunos matriculados no ensino regular.Os veículos são do porte grande, médio e pequeno, com 60, 40 e 25 lugares, respectivamente.

O transporte público irá beneficiar os alunos da rede municipal que moram distante ou perto das escolas onde estudam. O prefeito Alan Linhares ressaltou a importância da aquisição dos novos ônibus. “Os novos ônibus vão atender com mais eficiência e segurança os alunos, além de reduzir o gasto com transporte terceirizado”, disse.

De acordo com a Secretária de Educação, Deiviane Torres, os novos ônibus começam a circular o mais breve possível.

Deiviane lembrou ainda que se reunirá com a equipe da secretaria, para definir a rota e as comunidades que serão atendidas pelos novos transportes escolares.

– Estamos providenciando o emplacamento dos veículos e, também, convocando motoristas aprovados em concurso. Reorganizada a rota, a previsão é de que estejamos com os ônibus escolares à disposição dos estudantes o mais breve possível – garantiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *