3

A articulação de Glalbert Cutrim nos municípios…

Segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Glalbert Cutrim (PRB), além das atividades diárias no parlamento estadual, vem realizando encontros periódicos com secretários estaduais e buscando melhorias para os municípios.

O parlamentar também mantém uma agenda permanente de reuniões com prefeitos e prefeitas objetivando fazer com que as demandas dos maranhenses cheguem mais rápido na AL.

Glalbert

Deputado durante encontro recente com a secretária Flávia Moreira, das Cidades, e o prefeito Gil Cutrim, de Ribamar

Cutrim esteve reunido com os secretários estaduais Clayton Noleto (Infraestrutura), Aurea Prazeres (Educação) e Flávia Moreira (Cidades), oportunidade na qual solicitou serviços de asfaltamento e recuperação de vias importantes das cidades de Matinha, Bom Jardim, São João do Caru, São José de Ribamar e Paço do Lumiar; além da construção de novas escolas, e recuperação e ampliação de outras já existentes, em Bacabeira, Turilândia e Bom Jesus das Selvas.

Recentemente, o deputado reuniu-se com os prefeitos Gil Cutrim (Ribamar), Cristiane Damião (Bom Jesus das Selvas), Zito Rolim (Codó) e Alan Linhares (Bacabeira) – neste último encontro foi tratada a realização de uma grande audiência pública, ainda este mês na cidade, para discutir a decisão equivocada da Petrobras que pôs fim ao projeto de construção da refinaria Premium I.

– Tenho visitado os secretários e buscado soluções para problemáticas existentes, além da execução de novas ações em vários setores. Os encontros periódicos com as lideranças políticas municipais [prefeitos, prefeitas e vereadores] é muito importante, uma vez que são elas que estão em contato permanente com a comunidade e conhecem melhor do que ninguém as suas principais reivindicações – afirmou o deputado.

AÇÕES

glalbert2

Glalbert com o prefeito Alan Linhares tratando de interesses do município de Bacabeira, dentre eles o fim da construção da refinaria Premium

Glalbert Cutrim pediu o asfaltamento e urbanização da estrada, cujo percurso é de 15 km, que liga a sede de Matinha ao povoado Itans, situado na zona rural da cidade e que, hoje, é considerado um dos maiores polos de psicultura sustentável do estado.

Na região de Bom Jardim e São João do Caru, o deputado solicitou empenho do governo estadual na execução da obra de pavimentação da rodovia estadual que interliga os dois municípios.

Em São José de Ribamar e Paço do Lumiar, cidades localizadas na região metropolitana de São Luís, Glalbert pediu informações e solicitou a retomada de obras de pavimentação, urbanização e drenagem iniciadas pelo governo do estado, ano passado, e que foram interrompidas.

Estes serviços, executados diretamente pela administração estadual utilizando recursos próprios da ordem de mais de R$ 5 milhões, estão paralisados prejudicando moradores do Parque Florêncio, Vila Alcione Ferreira, Parque Jair, Vila Flamengo, Vila Sarney Filho II, Matinha e Cidade Alta, Paranã, Vila Cafeteira, Vila São José e Maiobão.

Os três secretários elogiaram a iniciativa do deputado de estreitar os laços em benefício dos municípios e garantiram que, em breve, todos os pleitos serão atendidos.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco,
    Quisera ser verdade e esse Deputado colocar ‘JUÍZO’ na cabeça do irmão.
    Desde 2011 dezenas de pais de família aprovados no concurso de 2011 aprovados dentro das vagas oferecidas pela prefeitura de São José de Ribamar aguardam nomeação por Gil Cupim. Se as vagas existem no edital porque ele não nomeia? Quem são os professores que estão lecionando na escola recém inaugurada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *