1

TRE emudecido…

https://deusbibliaepoesia.files.wordpress.com/2010/05/silencio.jpgDois dias depois de o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) denunciar na tribuna da Câmara Federal que um prefeito só foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão porque não quis pagar a “emissários de membros do TRE”, os juízes daquela corte permanecem em silêncio.

O TRE é formado por dois desembargadores, dois juízes estaduais, dois representantes da OAB e um juiz federal.

Nenhum deles se manifestou.

Hildo Rocha pretende transformar o caso em uma CPI, com abrangência em toda a Justiça Eleitoral do país, para investigar todas as denúncias de corrupção eleitoral por parte de juízes e representantes dos TREs.

Mas a única manifestação do tribunal maranhense até agora foi uma resposta de sua assessoria de comunicação, de que “a presidência não iria se manifestar”.

É estranho o silêncio do TRE.

Sobretudo pelo fato de que não é a primeira vez que surgem denúncias contra seus membros.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Quem tem rabo de palha não pode passar perto de fogueira Deputado Hildo.

    Não se nega a existência de certos esquemas entre assessores de magistrados e causídicos, ambos inescrupulosos e sedentos por dinheiro.

    Mas denunciar algo de tamanha importância, não cabe muito para o Hildo, não.

    Como justificar uma campanha milionária, com o apoio de lideranças de mais de 30 municípios, a peso de ouro, para quem outro dia não passava de um um ex-vereador e ex-prefeito de um interior minúsculo do Maranhão?

    Ah, ele foi Secretário de Estado.

    Pois bem, que o ele demonstre que não foi às custas do dinheiro do Estado, dos convênios e outras cocitas mas, que chegou ao final das eleições como um dos deputados mais votados.

    Que prove que foi votado de maneira esmagadora nesses municípios pelas suas propostas inovadoras, fruto de uma vida de dedicação à causa pública , por ser um técnico competente.

    Nada disso, foi eleito às custas do dinheiro do Estado. Aliás, do nosso dinheiro.

    Infelizmente, o TRE faz de conta que acredita que as prestações de contas de certos figurões são fidedígnas e que retratam a realidade da campanha. O que eles sabem que não corresponde.

    Mas, que tal se o TRE passasse um pente fino nas prestações de contas do Hildo, da Ana do Gá$, do Jucelino Filho, do JosemaR$, só pra citar alguns?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *