6

Deputado visita DNIT e trata de BRs…

Membros da bancada federal maranhense reuniram-se hoje pela manhã com diretor-geral interino do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Adailton Cardoso para tratar de duasrodovias que cortam o Maranhão: a BR-226/MA e a BR-226 e a BR-316\.

O deputado Weverton Rocha (PDT) aproveitou para agradecer pela solicitação atendida do Dnit na realização das obras da Travessia Urbana, em Peritoró. Weverton cobrou, ainda, informações sobre o cronograma da obra do Viaduto do Aeroporto de São Luís, obra viabilizada por emenda da bancada maranhense.

Outro pedido do deputado pedetista foi a execução de intervenções urgentes nas obras da BR-010 (Rodovia Bernardo sayão) no trecho que liga as cidades de Imperatriz e Açailândia.

– As obras estão paralisadas, e todos os dias recebemos tristes notícias de acidentes fatais naquela rodovia, precisamos agir – destacou Weverton.

A duplicação da BR-135, na entrada de São Luís, entrou na pauta de discussão. Os deputados fizeram questionamentos sobre o andamento das obras.  O diretor-geral interino, Adailton Cardoso, garantiu que as obras serão retomadas após o período chuvoso. Informações referentes as obras paralisadas serão entregues à coordenação da bancada.

Em relação a BR-010, Adailton Cardoso anunciou ações imediatas.

– Vamos proceder intervenções na rodovia, para que a vida seja preservada, como redutores de velocidade, passarelas e outras ações paliativas, enquanto as obras não são finalizadas – finalizou o diretor.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. É furada essa sua informação marcos d’eca. Eles estavam era pedidndo pela nao extição da CODOMAR, pois o governo federal vai extinguir a CODOMAR e vai criam em brasilia a EMPRESA BRASILEIRA DE HIDROVIAS. Os deputados foram pedir por isso.

  2. Nossas estradas estão completamente acabadas precisando de obras o mais rápido possível, principalmente no sul do MA, onde se necessita de estradas trafegaveis para escoamento da soja. E o o governo mentiroso de Roseana mostrava em suas propagandas, um Maranhão de mentira, estradas que ninguém vê, ele deveria ter vergonha na cara.

  3. Cobre mesmo deputado, essa obra da br 135 já era pra ta concluída faz tempo e ficam só adiando, para quem precisa se deslocar todos os dias para trabalhar no interior como é o meu caso, ta insuportável de si trafegar com essas obras infinitas. Período de feriados prolongados então, nem se fala.

  4. To gostando de ver!!! Weverton como sempre atuante e mostrando porque foi eleito deputado federal pelo voto do povo. Espero que todas essas melhorias realmente aconrteçam, estou cansado de ver nos jornais noticias de acidentes no nosso estado. Isso vai reduzir muito.

  5. Muito bom ler uma coisa dessas! Me sinto mais tranquila em saber que existem deputados preocupados em melhorar a situação critica das estradas do nosso estado. Parabens Weverton e todos envolvidos.

  6. Essa BR226 é da morte mesmo, infelizmente triste admitir… muitos acidentes acontecem nela. Que bom que agora estão trabalhando para que isso possa deixar de acontecer. Cade o resto dos deputados seguindo o exemplo de Weverton???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *