1

Marcelo Tavares em Bacabeira…

Prefeito Alan Linhares recebe chefe da Casa Civil Civil para firmar parcerias na área da Educação

 

Tavares discute com Linhares e técnicos aspectos do projeto

Tavares discute com Linhares e técnicos aspectos do projeto

O prefeito Alan Linhares recebeu, em seu gabinete, na manhã de quinta-feira (5) o Secretário-Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Durante o encontro foram apontadas detalhes da efetivação, através de uma parceria entre estado e município, de uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia (IEMA) e, também, da possibilidade de instalação de um Polo da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na cidade de Bacabeira.

Os dois foram até o Centro de Capacitação Ruy Barbosa, local que receberá a instalação do IEMA e possivelmente de um Polo da UEMA. Inaugurado em novembro do ano passado, o centro dispõe de dez salas de aula, laboratórios para aulas práticas, auditório para 250 pessoas e quadra poliesportiva.

Marcelo Tavares afirmou que ficou impressionado com a estrutura e com o conforto das salas de aula.

– Dá para aproveitar ao máximo a estrutura física do Centro. Fiquei feliz, porque essa visita correspondeu as minhas expectativas – disse.

Segundo ele, o Governo do Maranhão tem pressa em ofertar cursos profissionalizantes.

– O Centro de Capacitação Ruy Barbosa oferece excelentes condições para implantar, de forma bem rápida, uma unidade do IEMA e um Polo da Uema – ressaltou.

O chefe da Casa Civil conhece instalações do centro

O chefe da Casa Civil conhece instalações do centro

Em busca de parcerias, o prefeito Alan Linhares salientou que a educação é o principal caminho para o crescimento profissional e intelectual do cidadão.

Na agenda, uma visita às salas de aula do ensino infantil

Na agenda, uma visita às salas de aula do ensino infantil

– O ensino profissionalizante possibilita a formação da população e que o cidadão tenha melhores condições de concorrer a vagas no mercado de trabalho – pontuou.

A Secretária de Educação, Deiviane Torres, destacou a necessidade de o município ter espaços destinados, exclusivamente, ao ensino profissionalizante.
– Com a parceria firmada com o Estado, atenderemos com mais qualidade os estudantes, proporcionando equipamentos ao funcionamento dos cursos – enfatizou.

Além do Centro de Capacitação Ruy Barbosa, Alan Linhares levou Marcelo Tavares para conhecer boa parte da estrutura educacional do município, visitando a Unidade Integrada Paulo Freire e o novo prédio da Escola Posidônio Monteiro.

– São escolas de muito bom nível, que possibilitam transmitir conhecimento aos alunos com mais comodidade – declarou Marcelo Tavares.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *