22

Pra essa não tem desculpa, prefeito…

A foto deste blog, de 2014...

A foto deste blog, de 2014…

Este blog publicou, em 20 de maio de 2014, o post “Falta de manutenção da prefeitura levou a alagamento no Viaduto da Cohama…”

...E a foto de agora, registrada pelo Atual7

…E a foto de agora, registrada pelo Professor Caio

O texto revelou que a última manutenção no túnel fora realizada ainda em 2009, na gestão do prefeito João Castelo (PSDB).

E mostrou que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não havia se importado com o problema até aquela data.

E, pelo que se vê, continuou sem se importar depois dela.

Passaram-se quase um ano, até que vieram as chuvas de sábado e domingo.

E o viaduto da Cohama voltou a encher, como mostra a imagem ao lado, do blog do Professor  Caio.

Holandinha teve quase um ano de prazo –  e sem chuvas – para corrigir o problema, limpar as galerias e evitar nova inundação no viaduto.

Mas nada fez; ou, se fez, fez mal e porcamente, o que não adiantou absolutamente nada.

Uma obra como esta não precisa de parceria com governo, de recurso federal ou de qualquer outra ajuda externa. Só precisa de boa vontade do prefeito  e da coragem para agir.

Holandinha não tem nenhuma desculpa para esta situação, como não tem em muitas outras.

Que têm sido recorrentes, ano após ano…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Incrível como as pessoas adoram defender o indefensável por pura questão ideológica. Minha nossa!

    O problema não reside em falar bem ou mal do prefeito, que tem se mostrado ou omisso, ou nada ágil para solução de problemas que requerem urgência.

    O caso da limpeza das galerias do viaduto da Cohama é um trabalho que deve ser feito de forma preventiva, como se faz direção de veiculos, e não esperar que as galerias entupam para depois tomar providências.

    Então, quando se fala do assunto e mostra fotos para que todos vejam, parece que o divulgador do fato está cometendo um crime contra o prefeito ou outra autoridade qualquer…

    Minha gente, passionalismo não resolve nada. O melhor seria que todos fizessem um apelo à prefeitura para providenciar a limpeza da galeria. Simples assim

    JEAN PAUL DES SAINTS

  2. este vai ser conhecido o prefeito terremoto, pois so sabe derrubar , não constrói nada

  3. Pura hipocrisia, Gente larguem de babação, aquele serviço porco que foi feito lá no araçagy, até hoje tá uma desgraça só.

  4. Gente larguem de babação, aquele serviço porco que foi feito lá no araçagy, até hoje tá uma desgraça só.

  5. Uma vergonha ainda termos pessoas defendo uma gestão pior que a joão castelo, fora fora fora edih

  6. Srs. agora que tá sendo discutido pela equipe do governomunicipal
    “O PLANO DE DRENAGEM”, praticamente no final do mandato.

  7. Cara realmente o negócio ta complicado pra Edvaldo Holanda. Parece que não vai ter reeleição de novo em 2016. Assim como fizeram com Castelo vão fazer com Holandinha. E tem que ser assim mesmo. Pra esse pessoal ver q não é facil se reeleger em São Luís

  8. Marco, gostaria de chamar atenção para outro ponto de alagamento na cidade , a praça do Panteon.Nunca houve registro de alagamento naquela área, mas depois da reforma feita pela Prefeitura , a praça é constantemente inundada não sei se obra foi mal feita ou se há entupimento nas galerias . Deixo aqui o registro para que os órgão responsáveis pela obra tomem providência.

  9. Marco , gostaria de chamar atenção para outro ponto de alagamento, a praça do panteon, nunca houve registro de alagamento naquela área, mas após a reforma feita pela prefeitura de São Luís , esse monumento tem ficado constantemente inundado . Não sei se a obra foi mal feita ou se há entupimento nas galerias.Fica o pedido para que o órgão competente resolva o problema.

  10. È NA COHAMA, COROADINHO, VILA PASSOS, FORQUILHA, TODA SÃO ENCONTRA-SE ABANDONA SÓ NÃO OLHA QUEM FOR BURRO

  11. O culpado é sim o PREFEITO porque ainda deixa o incompetente ANTÔNIO ARAÚJO tomando conta da pasta ele teve o ano passado todo pra trabalhar e fazer o preventivo para que isso não ocorresse, mas incompetente é incompetente, a obra do araçagy está parada novamente ajeitou um lado muito mal ajeitado e o outro ta lá um buraco gigante, quando houver outro acidente ele manda asfaltar.

  12. Marco, eu queria chamar atenção para outro ponto de alagamento na cidade, a praça Deodoro (panteon).Nunca houve registro de alagamento naquela área, mas após a reforma da Prefeitura surgiu esse problema. Não sei se obra mal feita ou falta de limpeza nas galerias, só sei que é revoltante vê um patrimônio histórico debaixo d’agua , por incompetência do Poder Público.

  13. Amigo, por que esse professor não mostrou dentro do túnel? pra mostrar que não esta alagado.

    Resp.; Veja la no blog dele a outra foto, dentro do túnel, quase engolindo uma caminhonete.; Não é tentando tapar o sol com a peneira, minha filha, que Holandinha irá se recuperar. Ele tá morto por que não sabe administrar.

  14. O que aconteceu ai foi o volume de chuva muito grande e é claro que tinha vários lugares com pontos de alagamentos, so que assim que a chuva diminuiu toda água foi embora, assim como em frente ao palácio também.

    Resp.: ééééééguuuass!!! Três seguidos com o mesmo IP? rapaz, a Sezonzinha tá se matando pra salvar o prefeito, né? Mas será que ele sabe que o chefe da Secom anda trocando mensagens de felicitações pela atuação de Elizane?

  15. Como em qualquer outro lugar do mundo, maioria das capitais. Mais como tu ja vem recebendo o dinheirinho pra fazer campanha contra o prefeito, não faz questão nenhuma de enxergar o obvio. Agora mostrar lá o que ta acontecendo com os moradores do ipase de baixo, o presente que Roseana deixou pra eles com a Via Expressa mal feita, tudo desbarreirando. Daqui a pouco tu vai dizer que é culpa do prefeito tambem aquele serviço porco.

    Resp.: Mais um financiado para atacar quem critica o prefeito?!?Não me intimida não, idiota. Podem continuar agredindo, as aqui a população saberá quem é este prefeito.

  16. Cala a boca…Marco Sem Credibilidade D’eça. Tu está fazendo par com aquele vereadorzinho de beira de burracharia? O Fabinho, que é mais sujo do que você!

    Resp.: Não adianta agredir. Aqui vai e mostrar a verdade sobre Holandinha, gostem ou não o seus asseclas…

  17. Realmente, o prefeito Edvaldo Jr. nao tem jeito, espero que tenhamos bastante candidatos na proxima eleicao para podermos escolher um outro.
    Sao Luis necessita de alternacia, nao deu certo, troca e assim vamos até chegar um que faca diferente, sem ficar falando do antecessor, terra arrasada…, arregace as mangas e toque essa cidade linda como merece.
    Nos nao temos transporte publico, onibus novos? Isso é apenas uma obrigacao das empresas, cade a LICITACAO???? pq nao foi pra frente?
    Saude? Pelo que sei vai de mal a pior, caos total
    Educacao? Só nao tem greve pq o sindicato esta “organizado”
    Infra estrutura? Nao preciso nem falar
    A fazenda? essa nao perdoa, os impostos estao sendo cobrados como nunca.
    Paisagismo??? Nao se plantou nem mato nessa gestao.
    Transito? As intervencoes sao bem vindas mas todas de carater paliativo
    Enfim, a pouco mais de um ano para o pleito estamos nesse estado caotico, pq ele agora iria dar um jeito? Sera que tem projetos?

    POLITICOS DO MARANHAO, POR FAVOR, NAO ABANDONEM A CAPITAL, CANDIDATEM-SE!!!!

  18. Fotos de locais diferentes, passei por lá e não alagou como ano passado não , e vi algumas vezes o caminhão de sucção limpando a parte a parte debaixo do viaduto, vamos postar verdades meu caro, ta apelando desse jeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *