4

Motoristas ameaçam greve de ônibus…

Categoria alega não estar recebendo os 40%  do salário até o dia 20 de cada mês, como estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho, e anuncia para amanhã, 25, “greve geral por tempo indeterminado”

 

 

Motoristas ameaçam parar ônibus

Motoristas ameaçam parar ônibus

Se a situação das empresas de transporte coletivo já era ruim, poderá ficar ainda pior a partir desta quarta-feira.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão está convocando a categoria para uma “greve geral, com paralisação das atividades laborais por tempo indeterminado”, a partir da zero hora desta quarta-feira, 25.

O Sindicato dos Motoristas alega que as empresas  não estão cumprindo a “Cláusula Quarta da Convenção Coletiva de Trabalho, em vigor, no que tange o não pagamento correspondente a 40% do salário ser pago até o dia 20 de cada mês”.

O documento informando a greve já foi encaminhado à Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís.

Para evitar a greve, a categoria dá um ultimato ao Sindicato das Empresas (SET), para que regularize a situação nesta terça-feira, 24.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. SINDICATO DE OPORTUNISTAS E MALANDROS O PIOR QUE ESTE PREFEITINHO MARIONETE NÃO TEM MORAL E VAI ACABAR CEDENDO PARA ESTES OPORTUNISTAS DA ULTIMA PALHAÇADA QUE ELES APRONTARAM O NOSSO EDI MARIONTE HOLANDA CORTOU A PASSAGEM COM DESCONTO DE 50% AOS DOMINGOS E AINDA DE QUEBRA AUMENTOU O PREÇO DAS PASSAGENS QUE NÃO TINHAM REAJUSTES A MAIS DE 04 ANOS POREM NESTA GESTÃO DE HOLANDINHA VIMOS QUE ELE COM ESTA CAMBADA DE SECRETÁRIOS PREGUIÇOSOS VÃO APOIAR MAIS UMA VEZ ESTE SINDICATO DE PILANTRAS E LASCAR COM O POVÃO MAIS UMA VEZ.

  2. Texto errado.
    Ônibus não faz greve

    Resp.: Tolice academicista de viciado em concurso. Todo mundo entendeu o que se quis dizer. E na comunicação, o importante é fazer-se entender. O resto é decoreba gramatical de concurseiro.

  3. Todo ano é a mesma história. O sindicato ameaça a greve por falta de pagamento de salário, por sua vez os empresários reclamam que não tem como pagar porque estão operando no vermelho. Tudo combinado, pois no final das contas quem vai pagar é o usuário dos ônibus com o aumento de passagem. Simples assim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *