2

Fábio Macêdo recebe patrulha agrícola para Dom Pedro…

Macedo com gestora e governador

Macedo com gestora e governador

O deputado estadual Fábio Macêdo (PDT), representando o prefeito de Dom Pedro, Hernando Macêdo (PcdoB), recebeu na última quinta-feira (26) uma patrulha agrícola, equipada com um trator, uma carreta e uma grade aradora, entregue ao município pelo Governo do Maranhão, através da Secretária Estadual de Agricultura.

O deputado, ao lado de Júnior Verde, Rafael Leitoa, Márcio Honaiser, Marco Aurélio e Levy Pontes

O deputado, ao lado de Júnior Verde, Rafael Leitoa, Márcio Honaiser, Marco Aurélio e Levy Pontes

– A entrega da patrulha agrícola e os demais investimentos em agricultura são essenciais para o desenvolvimento de Dom Pedro, pois vão garantir a qualidade da produção local e fomentar o pequeno produtor rural. A cidade é um polo importante na produção de mamão e conta com a presença forte dos pequenos produtores, além de grandes lavouras – disse o deputado pedetista.

O uso das patrulhas agrícolas pelos produtores permite a realização de serviços como subsolagem, gradagem, aração, plantio e ensilagem, com impacto direto na produção por unidade de área cultivada, dinamizando a atividade agrícola nos municípios.

As patrulhas foram adquiridas por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo do Estado com o objetivo de aumentar a produção agrícola nos municípios do interior, gerando mais renda e qualidade de vida para as famílias.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *