2

Mata Roma recebe patrulhas agrícolas…

Prefeita Carmem Neto também é beneficiada pelo Governo do Estado com a entrega de tratores e máquinas agrícolas para atuação na Zona Rural do município

 

 

Carmem Neto posou na cabine de comando do trator recebido pelo município

Carmem Neto posou na cabine de comando do trator recebido pelo município

A prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, esteve entre os gestores beneficiados com a entrega das chamadas “patrulhas agrícolas”, kit composto por tratores e outras máquinas para atuação na agricultura no municípios.

Governador Flávio Dino entregou os kits aos prefeitos

Governador Flávio Dino entregou os kits aos prefeitos

A cerimônia de entrega foi realizada no Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, nsexta-feira, 27.

A prefeita de Mata Roma com o deputado Paulo Neto

A prefeita de Mata Roma com o deputado Paulo Neto

– O foco principal é muito maior que a entrega das máquinas. Envolve também um programa firme, claro e prioritário de assistência técnica. Estamos fortalecendo os órgãos de apoio a produção. Nosso objetivo principal é aumentar a produção e dinamizar a economia maranhense para com isso garantir que os indicadores sociais melhorem – explicou o governador Flávio Dino durante a cerimônia de entrega.

As patrulhas foram adquiridas por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo governo com o objetivo de aumentar a produção agrícola nos municípios do interior, gerando mais renda e qualidade de vida para as famílias.

Além de Mata Roma, o governador Flávio Dino entregou também 20 patrulhas agrícolas para outros municípios maranhenses beneficiados com o Plano de Ação ‘Mais IDH’.

Acompanhado da Prefeita Carmem Neto, estava o deputado estadual Paulo Neto, que parabenizou o governo do estado e a prefeita pela grande conquista.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Isso não vai dá certo. Cada agricultor vai se sentir dono do trator e querer que faça primeiro o serviço em sua lavoura. Vai dá briga. Isso já foi comprovado em 1998 com financiamentos subsidiados pelo Banco do Nordeste a Associações Agrícolas e não deu certo. Imaginem com a Prefeitura pelo meio. O trator vai quebrar e não vão consertar. Prefeito não manda consertar ambulância (vide o caso de Bacabal, com repercussão até na Folha de São Paulo) imagine trator.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *