3

Zé Inácio quer garantir respeito à lei das filas em bancos…

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, parlamentar reuniu dirigentes de bancos, sindicalistas, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, deputados e vereadores para discutir o tema na Assembleia Legislativa

 

Ao lado dos colegas marco Aur´=elio, Wellington do Curso e Rafael Leitoa, Inácio presidiu audiência

Ao lado dos colegas marco Aurélio, Wellington do Curso e Rafael Leitoa, Inácio presidiu audiência

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o deputado Zé Inácio Rodrigues (PT) disse que vai se aliar ao Ministério Público e ao Procon para garantir o respeito dos bancos à lei das filas.

Inácio presidiu audiência pública na última quinta-feira 26, para discutir o assunto.

– Vamos somar ao Ministério Público e ao Procon para que essa Lei seja respeitada e que a população possa ter um atendimento de qualidade – diz o parlamentar.

O parlamentar ainda frisou que dará continuidade as reuniões, destacando que a Assembleia Legislativa por meio dos parlamentares irá garantir o direito dos consumidores, incluindo o atendimento ao idoso e ao deficiente físico.

– Será formatada uma proposta atualizada em parceria com o Procon para garantir que os bancos cumpram as medidas – finaliza Zé Inácio.

Autoridades e populares, que sofrem nas filas de bancos, participaram da audiência na Assembleia

Autoridades e populares, que sofrem nas filas de bancos, participaram da audiência na Assembleia

A audiência na Assembleia teve a participação dos deputados Wellington do Curso (PPS0, que é vice-presidente da comissão, deputado Marco Aurélio (PCdoB),  autor do requerimento, e mais os deputados Rafael Leitoa (PDT), Júnior Verde (PRB), Eduardo Braide (PMN) e o verreador de São Luís, Professor Lisboa (PCdoB).

Presentes ao encontro, o representantes do Procon, Duarte Júnior, o gerente jurídico do Bradesco, Mario de Lima Nogueira, o gerente administrativo do Banco do Brasil, Emir Emídio, o presidente do Sindicato dos Bancários, José Maria Nascimento, representante da Defensoria Pública Jean Carlos e representantes do Sindicato de Imperatriz.

A  Lei 8.711, que trata da Lei das Filas, os estabelecimentos bancários que prestam serviços no Estado do Maranhão são obrigados a atender,  no tempo máximo de 30 minutos,  os usuários que estiverem em fila para os serviços prestados no guichê.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. ESSE TAL DE ZÉ INÁCIO TÁ PATROCINANDO TODA FAMÍLIA DERÇA, TODO DIA ESTÁ NO TEU BLOG, ISSO JÁ É FAMA DOS PETRALHAS.

    Resp.; E você só se roendo de inveja. Roa…

  2. Será que na AL não tem assessoria jurídica?O orgão regulador do sistema bancario,em todas suas obrigações é o Banco Central do Brasil-BACEN.Com raras exceções,tipo:feriado municipal,estadual etc.,Essa lei é inconstitucional,e a FEBRABAN nem está preocupada pois,sabe que jamais um banco no Maranhão será punido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *