8

Reajuste de passagem partiu de Canindé…

 

canindeFoi uma decisão pessoal do secretário Canindé Barros o anúncio do reajuste das passagens de ônibus em São Luís, que passou a ignorar neste domingo, 29.

Canindé recebeu os dirigentes do Sindicato das Empresas de Transporte, na última sexta-feira, e foi apresentado a uma proposta de 30% de reajuste.

Decidiu conceder 16%.

Só horas mais tarde o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi informado da decisão, coma justificativa de que o aumento dos combustíveis forçou o reajuste das passagens.

Por isso, Holandinha nem pôde informar o governo, que também detém parte da concessão de linhas de ônibus na capital – os chamados intermunicipais.

O reajuste será contestado judicialmente amanhã, pelo Ministério Público e pelo Procon-MA, órgão do próprio governo.

 

 

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Quem continua votando no PT que aguente os aumentos que ainda virão. Esse prefeito realmente no tem nada a ver com essa situação. A população vai pagar por uma passagem mais cara em decorrencia da crise economica do país. Essa que é a verdade.

  2. O MINISTERIO PUBLICO PODE ATE QUESTIONAR MAS QUERO VER SE ELE VAI PAGAR PELOS DESMANDOS DA DILMA QUE OCASIONARAM ESSE REAJUSTE! DUVIDO!

  3. Pelo menos concededo o aumento evita aquela greve louca dos motoristas e cobradores. Estao evitando um desgaste maior que poderia acontecer daqui para maio.

  4. Você acha correto a população pagar dois reais e oitenta centavos para ir e vir em ônibus velhos e sujos ?

    Resp.: Não! É preciso ter ônibus novos e qualdiade no transporte. mas Edivaldo não disse que entregou 250 õnibus?

  5. EU ESTOU CANTANDO ESSA PEDRA HA MUITO TEMPO, CANINDÉ É PARCEIRO DESSES EMPRESÁRIOS. ASSIM QUE ELE ASSUMIU A SMTT ASSISTIR UM DOS PROPRIETÁRIO DESSAS EMPRESAS DIZENDO QUE NÃO CONCORDAVA COM A LICITAÇÃO PORQUE ELES JÁ TINHAM AGUENTADO MUITO PREJUIZO NO GOV. DE JOÃO CASTELO. POR QUE CANINDÉ NÃO REALIZA ESSA LICITAÇÃO? E POR QUE ESSES EMPRESÁRIOS SABENDO QUE VAI SER REALIZADO UMA LICITAÇÃO E ESTÃO INVESTINDO EM NOVOS ÔNIBUS? OU SERÁ QUE ELES JÁ ESTÃO SABENDO DO RESULTADO DA LICITAÇÃO QUE AINDA NÃO ACONTECEU.

  6. Gente, não sei porque essa confusão: as tarifas de transporte no mundo todo sofrem reajustes anuais. Isso é normal! Os aumentos dos custos, somados aos investimentos e o aumento da folha de pagamento contribuíram para esse reajuste! O prefeito agiu com responsabilidade e, acima de tudo, com coragem! Quem não enxergar isso, na verdade está querendo é ver “o circo pegar fogo”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *