4

A correta proposta de Pedro Lucas…

pedrolucasO vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) apresentou a melhor proposta para acabar com a polêmica do aumento de passagem em São Luís.

Para ele, a melhor forma de o governador Flávio Dino (PCdoB) ajudar o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) neste caso é reduzindo o imposto sobre combustível e sobre pneus.

Aliás, Dino já fez gesto parecido, reduzindo a alíquota do ICMS do querosene de aviação. O governador assinou um decreto que diminuiu de a alíquota do imposto para fomentar o turismo maranhense

Se o governo pode fazer isso com o imposto de querosene de aviação poderia repetir o gesto com o imposto de combustível para o transporte coletivo do Maranhão.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Diminuir imposto é paliativo. Todos sabemos o resultado que deu a redução de IPI pelo governo federal. Infelizmente estamos nessa situação. Não podemos falar em paliativos agora. Nós temos que defender a reforma tributária que nunca sai. Ninguem quer mexer nesse vespeiro. Mas é disso que o Brasil ta precisando.

  2. Boa tarde, foi por causa de redução de alicota de imposto “IPI Imposto sobre produtos industrializados” que levou o governo federal ao CAOS que está há no país, se o governo estadual diminui imposto, vai diminuir rapasses aos municípios, se o governo reduziR icms vai diminuir sua arrecadação e com isso vai entrar na mesma ciranda financeira do Governo Federal, não sou-a favor da carga de impostos que somos obrigados a pagar acho que assim como tem que existir uma reforma política no país tem que ter também uma tributária fica a dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *