12

Wellington vai à Justiça contra aumento de passagem…

Wellington no fórum, ao protocolar ação

Wellington no fórum, ao protocolar ação

O deputado Wellington do Curso eu entrada hoje em uma Ação Popular contra o aumento das passagens de ônibus em São Luís.

Ele protocolou a ação no fórum desembargador Sarney Cota, logo de manhã.

– O objetivo é anular o ato ilegal que autorizou o aumento das passagens de transporte coletivo, anunciado na última sexta-feira (27) pelo Secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros e avalizado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – justificou Wellington.

O deputado diz que levantou vários questionamentos na ação, e justifica a ilegalidade pela falta de audiências públicas antes da decisão de aumento.

– E o mais grave é ter o Município de São Luís aumentado o valor da tarifa de transporte ao arrepio da Lei Municipal 363/2014, que exige Audiência Pública para tal ato, além da comprovação por parte do município e dos empresários de elementos quantitativos e qualitativos para a autorização do aumento. Por isso o ato é ilegal – disse.

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Como tinha falado em post anterior, ai esta a decisão interlocutória, do Magistrado da Vara de Interesses Difusos.
    AÇÃO POPULAR 12778-24.2015.8.10.0001 (138022015) AUTOR CARLOS WELLINGTON DE CASTRO BEZERRA ADVOGADO JEANE DE FÁTIMA DOS SANTOS FERREIRA RÉU MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS DESPACHO 1. DEIXO para apreciar pedido de liminar após a apresentação de contestação pela parte requerida. 2. CITE-SE o município requerido para, querendo, responder à ação no prazo de 20 (vinte) dias (Lei 4.717/65). PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE. São Luís, 30 de março de 2015. JUIZ CLESIO COELHO CUNHA Auxiliar de entrância final respondendo pela VIDC OBS. a portaria do dr. CLESIO COELHO CUNHA ainda não foi cadastrada no sistema themis Resp: 150680.
    Só ir no site do TJMA e vcs verão esta informação, como tinha dito foi muito adiantado tem que aguardar. E olha que tramitou rápido.

  2. ENQUANTO ISSO:
    Os servidores da Assembleia Legislativa, estão indefesos contra o famigerado imposto sindical descontado no contra cheque dos servidores da Assembleia Legislativa, no mês de março que até agora ninguém comentou, nem deputado, nem imprensa, e nem tão pouco nenhum deputado ocupou a tribuna em defesa dos funcionários contra essa arbitrariedade imposta a todos os servidores, indistintamente estatutários e comissionados, filiados ou não ao Sindicato dos Servidores.
    Visto que os servidores públicos – Assembleia Legislativa não são obrigados a pagar tal imposto, sem autorização prévia.

  3. Tenho medo de políticos populistas. Edivaldo começou assim. Lembram da taxa de lixo? Graças ao estelionato político praticado com essa taxa, junto aos pobres e desinformações eleitores, Edivaldo consegui a sua ascensão política, hoje contestado por 70% dos Sãoluisenses. São Luís, provavelmente é um dos poucos municípios brasileiros que não cobra taxa de lixo. Em consequência, o município está impedido de ter acesso a recursos federais para resolver a crônica questão do lixo. A população de São Luís vive atualmente escondida por milhares de pontos de lixo espalhados pela cidade. E sem solução…!
    O aumento no preço das passagens de ônibus, acredito que seja o resultado de exigências feitas pelos empresários ao atual grupo gestor do município, para compensar os custos da renovação da frota. Acho justo. Todo mundo tem direito de ganhar dinheiro. O que não acho justo é a continuidade das mesmas empresas, sem que tenha havido a lecitação desses serviços. Cadê nosso MPE? Aliás, alguém sabe me informar para que serve o MPE e o TCE?

  4. Acho que esse cara é louco, sabemos que o aumento da passagem é efeito da corrupção no Brasil. Se ele quer notficar alguém, que notifique o governo federal.

  5. Do curso agora quer se meter em tudo que diz respeito a prefeitura, o que será que está querendo?

  6. Inteligente o Deputado Carlos Wellington porém muito acelerado, acho que não obterá a liminar, pois em qual vara das 05 de Fazenda Pública que sua Ação Popular cair não o Juiz provavelmente pedirá informações sobre a questão do aumento das passagens, ele mesmo faz questionamentos e isso é ruim uma liminar deve ser fortemente calcada em bases sólidas.
    Ele deveria ter esperado o Ministério Público e o PROCON que tem bases bem mais sólidas para questionar tanto que o PROCON já notificou o Secretário, no entanto vale sua vontade e ai ele tem muito ja esta de parabéns pela iniciativa.

  7. ele não foi ao MP, ELE DEU ENTRADA NA DISTRIBUIÇÃO DO FÓRUM DO CALHAU. NA JUSTIÇA DE 1° GRAU!!!!!

    Resp.; Verdade. É um equívoco do título. obrigado pela correção.

  8. É o famoso “jogar para a plateia”! Uma curiosidade: por que tem sempre alguém para fotografar? Quanto custa isso?

  9. Amigo Wellington parabéns pela iniciativa, pois não ficante somente em tribuna, foi a lutar, mais preciso informar que esta ação simplesmente servira para encher o arquivo morto do MP. digo mais é necessário primeiramente visitar a massa, a base os sofredores que tanto necessitar deste transporte, portanto é necessário mobilizar não para quebra, mais para construir, convido a você a conhecer a Câmara Setorial de Transito e Transporte que tem assuntos muitos importantes para serrem aprovado primeiramente pelo povo como por exemplo licitação para instalação de ônibus elétrico (já que a grande desculpa é aumento do combustível), SIBAIRRO – Sistema de Interbairro ( ou seja amigo, cada polo com seu transporte circular de bairro em bairro, não precisando o cidadão por exemplo estado no polo da Cidade Operaria pagar por R$2.80 mais sim somente a metade, e caso ele precise sair da zona do polo ele pega sistema integração), vamos buscar meio legais de incentivo fiscal já que o transporte se diz (publico) entretendo coisas que se pode fazer, mais sabemos que a muralhar e grande e forte porem quanto mais gente ajudando a quebra esse muro de Berlim melhores chances teremos de uma liberdade de movimentar sem esta sendo frustado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *