1

Glalbert Cutrim destaca retomada do projeto Salangô…

Ao ladod e Dino e outras lidernaças, Glalbert acompanha discurso e Carlos Brandão
Ao lado de Dino e outras lideranças, Glalbert acompanha discurso e Carlos Brandão

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) destacou a iniciativa do governador Flávio Dino (PC do B) em reativar o projeto Salangô, importante programa de irrigação instalado na cidade de São Mateus e destinado a pequenos agricultores familiares que cultivam grãos e cereais.

– A decisão de retomar o projeto demonstra o total interesse do governador em incentivar a agricultura familiar do Maranhão. Mais do que isso: foi um compromisso assumido na época da campanha e que agora, em menos de um ano, se torna realidade – afirmou o parlamentar.

Glalbert participou do relançamento do projeto durante evento realizado na manhã deste sábado (18), em São Mateus, e do qual participaram, além de Dino, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); deputados estaduais e federais; prefeitos e várias outras lideranças políticas da região.

Na ocasião, Dino anunciou investimentos da ordem de R$ 3 milhões, recursos estes que serão utilizados em ações do projeto, além da construção de 23 escolas profissionalizantes, sendo que uma delas será implantada em São Mateus.

Implantado em 1993 pelo governo estadual, que utilizou recursos da União, o Salangô foi idealizado para funcionar como o maior projeto de irrigação do Maranhão.

O objetivo era produzir, em área total de 3.200 hectares, arroz irrigado, frutas e hortaliças.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *