15

O novo formato do blog…

Editorial

O blog Marco Aurélio D’Eça inaugura hoje um novo layout – o quinto, desde a sua fundação, em 2006.

O novo formato segue os padrões internacionais mais modernos de páginas de internet, mais leve e simples, priorizando exatamente a informação, sem cansar o leitor.

Trata-se de um tipo de formato usado hoje pelos principais blogueiros do mundo, que tem apostado na leveza e serenidade.

O novo visual faz parte da série de mudanças – editoriais, de forma e de conteúdo – que o blog vai operar até 2016 quando comemorará 10 anos ininterruptos na internet, consolidando-se como o mais antigo em atividade no Maranhão.

Outras mudanças virão durante todo o ano de 2015.

As novidades do blog incluem ainda uma nova fanpage no Facebook, que inaugurará em breve; maior interação no Twitter, e um número exclusivo para o WhatsApp.

Criado em 2006, na esteira do sucesso alcançado pelos jornalistas Walter Rodrigues e Décio Sá, ambos já falecidos, o blog Marco Aurélio D’Eça permanece como o mais antigo em atuação no Maranhão e o único dos pioneiros do jornalismo que migraram para a blogosfera quando o setor ainda era incipiente.

A inovação sempre marcou o blog Marco Aurélio D’Eça.

Foi o primeiro a estabelecer o horário visualizado de postagens, o primeiro a sistematizar a entrada e posts de hora e meia a hora e meia, e o primeiro a usar jargões hoje popularíssimos na blogosfera.

A página, auditada pelo Google Analytcs e pelo Orago – duas das mais respeitáveis ferramentas de análise de conteúdo na internet – mantém hoje o maior índice de visitantes diretos, a maior fidelidade entre leitores, e é o blog de maior credibilidade e influência no Maranhão.

As mudanças – de forma e de conteúdo – visam garantir ao leitor cada vez mais praticidade e qualidade na navegação.

E sem perder a qualidade da informação.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. *Apesar de não ser designer, como internauta constante, acho q ficou mais leve e menos carregado. Sempre achei q para quem usa conexões lentas havia problemas para carregar o cabeçalho anterior, muito pesado visualmente. Ainda q não concorde com a maioria dos textos, a mudança visual deixou o blog visualmente melhor. Parabéns.

  2. Apesar de não ser designer, como internauta constante, acho q ficou mais leve e menos carregado. Sempre achei q para quem usa conexões lentas havia problemas para carregar o cabeçalho anterior, muito pesado visualmente. Ainda q não concorde com a maioria dos textos, a mudança visual deixou o blog está visualmente melhor. Parabéns.

  3. Parabéns professor !

    Resp.: Grande Júnior. Obrigado, professor!!!Rs

  4. Parabéns, a mudança faz parte do crescimento.
    Gostei.

    Resp.: Agradeço, meu caro.

  5. Ficou muito bonito Marco. Parabéns!!! E muito obrigada por divulgar as camisas do bem e por todo apoio que você tem dado a causa animal.

  6. Aproveite que melhorou o visual para melhorar também o conteúdo!

    Resp.: Se o conteúdo não fosse bom, não teria 78% de acessos diretos e orgânicos. E 80% de leitores que retornam. Isso é credibilidade, meu caro. Gostem u não os politicamente posicionados.

  7. Bom dia,

    Seguindo essas novidades deveria fazer um aplicativo do seu blog. Sou desenvolvedor mobile para iPhone e Android. Desenvolvendo um aplicativo você seria o primeiro dos blogueiros a ter um disponível. Caso tenha interesse me contata no Whats: (98) 98116-0062.

    Abraços!

    Ok, meu caro. Vou pedir à minha euqipe que converse com você. Obrigado.

  8. Marco cadê o nome do Caio Hostílio lá no topo do blog? VC esqueceu de colocar?

    Resp.: Está do lado.

  9. Ficou tudo azul,pensei ate que era o jornal estado do Maranhão,gostava mais do vermelho da cor do jornal pequeno.
    Mais se é para o bem de todos seja bem vindo esse novo formato todo azul

    Rsp.: A predominância é o espaço branco, meu caro. Azul são apenas nos fios, detalhes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *