3

Deputado e prefeito acompanham sondagem da Ponte do Pericumã…

Lideranças, prefeitos e populares acompanham serviços de sondagem

O presidente do Consórcio Conguarás, prefeito de Mirinzal Amaury Almeida, junto com o deputado estadual Glalbert Cutrim, e os Prefeitos de Serrano, Donária, e, Central do Maranhão,  Benedito Barros,  fizeram uma visita ao Rio Pericumã nesta segunda feira,  20, no trecho onde será construída a ponte que liga os municípios de Bequimão a Central

Os prefeitos e lideranças acompanharam os serviços de sondagem do solo, que tem como objetivo medir a profundidade do Rio.

Essa etapa é o ponto de partida para a construção da tão sonhada ponte.

Desde o início do ano, Amaury Almeida vem trabalhando constantemente no local, colocando-se sempre a disposição para que os trabalhos sejam intensificados.

Glalbert Cutrim, com Amaury Almeida e demais prefeitos

A estrada que liga Central até a cabeceira da ponte, além de outros serviços ligados a obra tiveram participação direta do prefeito de Mirinzal em sua realização.

No mês de marco foi realizada uma visita técnica pelos engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura do Maranhão (SINFRA) juntamente com a comissão de Prefeitos integrantes do Consórcio dos Conguarás.

Os prefeitos, deputado e lideranças reunidas no cenário da futura ponte

Além de Bequimão e Central do Maranhão, a ponte beneficiará os moradores das cidades que fazem parte do Consórcio  (Apicum Açu, Mirinizal, Bacuri, Cururupu, Central, Cedral, Guimarães, Serrano e Porto Rico).

A ponte diminuirá em até 100 quilômetros a distância destes municípios até o Terminal do Cujupe, facilitando o deslocamento das populações destas cidades e dando maior agilidade ao processo de escoamento da produção local.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Só uma correção/inf.técnica;A sondagem ae realizada não é para medir a profundidade do rio e sim,para definir a resistencia do solo,para receber as fundações da infra-estrutura(pilares,estrutura armada em concreto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *