4

Deputados querem trocar contratos por excedentes na Educação…

Roberto Costa presidiu a sessão da comissão na Assembleia, requerida por Wellington do Curso

Cerca de 6,5 mil professores da rede estadual de ensino se mantêm por força de contratos de trabalho na Secretaria Estadual de Educação.

A comissão de Educação da Assembleia Legislativa discutiu, na quarta-feira 22, forma de substituição destes contratos temporários por excedentes de concursos públicos do próprio estado.

Presidida pelo deputado Roberto Costa (PMDB), a audiência pública foi uma solicitação do deputado Wellington do Curso (PPS) e teve a participação da secretária Áurea Prazeres.

Sempre estarei na luta pela causa dos professores. Enquanto educador, sei da importância da Educação em nosso Estado e de quão necessário se faz a realização de políticas públicas em defesa destes que lutam pelo instrumento mais eficaz na concretização de sonhos e transformação de realidades: a Educação. Reconheço também os inúmeros desafios que ainda devem ser superados”, Wellington do Curso.

A chamada dos excedentes foi defendida também pelo deputado Zé Inácio Rodrigues (PT).

– Na medida em que o Estado faz contratação temporária, entende-se que há vagas na área da educação – destacou o parlamentar.

Zé Inácio defendeu que o contratos temporários sejam substituídos por excedentes de concursos

O deputado Roberto Costa destacou que o trabalho da Comissão de Educação é de intervir na busca de um consenso que considere os interesses dos professores, do Governo, mas sobretudo da educação no Maranhão.

– Se o Governo se mostrar favorável, teremos não só a celeridade desta causa, mas diante dessa posição a Justiça não irá contra – destacou Costa.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 27, em busca de uma saída para a questão..

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Eis aí um comentário inteligente e responsável. O Deputado esquece que convocar e nomear excedentes a essa altura – 2015 – é ilegal, uma vez que a validade do concurso era de 1 ano e prorrogável por igual período. A quem esse rapaz quer enganar?! Parece uma luta justa, mas há que se observar a Lei. Este concurso já caducou.

  2. Tbem nao sei qual e desse deputado passou o tempo todo do lado da Roseana e nunca lutou pelos excedentes agora que se aparecer pensa que o povo e besta

  3. Marco,
    Não sei quem esse Deputado quer enganar. Em 2009 até hoje é Deputado e nunca se pronunciou a favor de professor excedente.
    Sou excedente e ensino através de contrato, melhor continuar estudando pro concurso isso sim! Até porque não acredito que o governo da mudança vá nomear excedente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *