10

Eliziane mantém liderança em São Luís; Luis Fernando polariza com Holandinha…

Eliziane mantém boa dianteira de Holandinha, que já vê Luis Fernando próximo

Já circula nos bastidores da política os números de pesquisa do instituto Escutec, que mostra liderança folgada da deputada federal Eliziane Gama (PPS) na corrida pela Prefeitura de São Luís.

O instituto não disponibilizou os números oficialmente, mas foram encaminhados a lideranças políticas, que trataram de vazar  à imprensa.

Eliziane registra 48% das intenções de votos; e, dependendo do cenário, tem condições e vencer em 1º turno, de acordo com os dados aos quais o blog teve acesso..

Mas a pesquisa registra também um fato novo nas eleições de São Luís: o ex-prefeito de São José de Ribamar Luis Fernando Silva, agora no PSDB, aparece em terceiro lugar, com algo em torno de 17%, apenas três pontos atrás do prefeito Edivaldo Júnior (PTC).

Detalhe: enquanto a rejeição de Holandinha chega a 63%, a de Luis Fernando é a menor entre os três nomes pesquisados.

É, de fato, um dado novo na disputa em São Luís

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Holandinha devia criar vergonha e demitir esse bando de vagabundos que trabalha pra ele (Márcio da Semus, Márcio primo do prefeito,Carol esposa do Márcio, Zeca Maranhão, etc)…A Carol(mulher do seu primo Márcio)comprou uma SUV da Honda e vive desfilando e mostrando que tem poder no governo do holandinha. Como é que esse rapaz que de apresentar como candidato a prefeito depois desse desastre da sua administração?

  2. O Dr Luis Fernando é o melhor de todos esses pré candidatos , Holandinha não decola , e Eliziane é mais um Holandinha de saias.
    Luis Fernando para PREFEITO de São Luis em 2016 !!!

  3. A ADMINISTRÇAO DO HOLANDINHA TA A CARA DA DO CASTELO!! VÁRIOS SECRETÁRIOS SEUS PARTICIPARAM DO DESASTRE CASTELISTA. NAO PODE DAR CERTO MESMO. O ÚLTIMO FOI FAMOSO JÚLIO FRANÇA.

  4. Luis Fernando será usado para levar as eleições para o segundo turno… Eliziane não terá força e folego aguentar a maquina municipal e estadual…

  5. Marco,
    O mais surpreendente nessa disputa rumo à Prefeitura de São Luís, é que o Luís Fernando não era cogitado como candidato até sábado, antes de sua filiação ao PSDB.
    Estavam postados apenas os nomes de Holandinha e Eliziane. Esta como franca favorita. Motivo de seu favoritismo: a rejeição cada vez maior ao prefeito.
    Agora, a entrada do Luís Fernando no páreo, até então não cogitada, vai mudar drasticamente o resultado das próximas pesquisas. Motivo: sua folha de serviços se comparada a dos outros dois candidatos não deixa margem a dúvidas: Holandinha se esforça para fazer nesse ano e meio que lhe resta, o que não conseguiu fazer nos dois anos e meio anteriores, uma missão difícil em tempos de vacas magras na economia; Eliziane, apesar de todo seu carisma, não tem uma folha de serviços prestados aos ludovicenses, nem tampouco exsperiência de administradora pública, qualidade de Luís Fernando já reconhecida até mesmo na Suíça, aonde foi receber prêmio por ser, à época, um dos melhores prefeitos do país.
    Se seu nome ainda nem foi lançado como candidato pelo PSDB, para quem mal acaba de se filiar, e já conta com um percentual próximo ao prefeito atual, a tendência do Luís Fernando é crescer, e muito!, daqui até as eleições. Portanto, esse favoritismo da Eliziane vai cair de paraquedas fechado, e encolher ainda mais o percentual do Holandinha.
    AS próximas pesquisas vão confirmar o que estou dizendo agora. Disso não tenho dúvidas. O PSDB, ao trazer para seus fileiras um candidato do porte de Luís Fernando, fez a mais inteligente mexida nesse tabuleiro do xadrez político da capital.
    JRCAMPOS, jornalista

  6. Agora sim, temos 2 candidatos para a disputa da eleicao. Holandinha devia fazer como a ex Prefeita de Natal/RN, nem sair pra reeleicao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *