4

Hildo Rocha: um municipalista autêntico…

As ações realizadas pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB), nos três primeiros meses de legislatura, reafirmam o compromisso do parlamentar com as causas municipalistas.

O deputado tem sido presença marcante em todas as sessões deliberativas da Câmara dos Deputados.

Fez 34 pronunciamentos; apresentou seis Projetos de Lei; defendeu com firmeza os trabalhadores da indústria guseira do Maranhão; solicitou ao DNIT melhorias das rodovias federais do Maranhão; cobrou mais eficiência da Polícia Rodoviária Federal no cumprimento das suas obrigações; anunciou a destinação de emendas parlamentares para obras de infraestrutura urbana em vários municípios.

Na semana passada, Rocha conseguiu dois feitos marcantes em favor dos municípios brasileiros: primeiro foi a inclusão das guardas municipais entre as instituições de segurança beneficiárias do Projeto de Lei 2505/2000.

Outra ação relevante foi a destacada participação na Audiência Pública da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo Pacto Federativo.

O evento teve a participação do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ex-ministro da Justiça e da Defesa, Nelson Jobim; do superintendente-geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Paulo Timm; e do secretário de Macroavaliação Governamental do Tribunal de Contas da União (TCU), Leonardo Serro.

Estou cada vez mais convicto da urgência na redefinição do pacto federativo brasileiro, pois o modelo esgotou-se, está cada vez mais competitivo e menos cooperativo – Hildo Rocha.

O Superintendente-geral do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), Paulo Timm, que participou do evento a convite do deputado Hildo Rocha, destacou que ao longo dos anos a pressão sobre as administrações municipais vem aumentando.

– A legislação brasileira precisa fazer uma definição mais clara da responsabilidade de cada um dos entes federados –  argumentou Timm.

Rocha elegeu-se prometendo trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios.

Tem retribuído a confiança dos eleitores com transparência, firmeza e dedicação. O peemedebista tem se destacado pelo dinamismo e fidelidade à bandeira de luta empunhada durante a campanha eleitoral de 2014.

Por tudo isso, dizer que Hildo Rocha é um municipalista autêntico é apenas uma questão de reconhecimento.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Parabéns pelo excelente trabalho, deputado. O Maranhão está bem representado.

  2. E o PL 4.330 da terceirização? Esse é um embusteiro, teu nome tá lá nos que foram a favor de precarizar os direitos trabalhistas, meu voto, de minha família, e de todos os amigos que puder influenciar não terás. Vsa. e outros deputados maranhenses que votaram contra os trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *