3

Excedentes de concursos da Educação voltam à AL…

Os professores reunidos com Roberto Costa, Wellington do Curso e Stênio Resende

Professores excedentes de concursos na Secretária de Estado da Educação voltaram a se reunir ontem com os deputados da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, em busca de uma resposta do governo à proposta de substituição dos contratos precários na Seduc pelos excedentes.

Vice-presidente da Comissão – e tamém professor – o deputado Wellington do Curso (PPS), cobrou celeridade na resolução das questões jurídicas que envolvem o tema.

– Ante o déficit de professores em nosso Estado, é imprescindível que se frise a celeridade nos aspectos jurídicos que permeiam a possibilidade de se convocar os excedentes. Tivemos uma audiência pública na última quarta-feira (22) e ouvimos os anseios dos professores e os posicionamentos da Secretária de Educação do Estado, além da Promotoria e procuradoria. Ressalta-se aqui, mais uma vez, não a mera convocação de candidatos, mas a ênfase na apreciação da expectativa de direito dos excedentes, bem como a imprescindibilidade de se ressaltar o instrumento mais eficaz na transformação de realidades: a Educação – destacou.

Além de Wellington, participaram da reunião  os deputados Roberto Costa (PMDB) e Stênio Resende, além de representantes da Procuradoria do Estado, da Seduc, da Secretaria de Gestão e Previdência, do Sindicato dos professores do estado e do município.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Vixe, esse povo não conhece lei?
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO? Não existe discussão para esse fato, o concurso acabou o prazo desde 2014, como convocar excedentes?
    REALMENTE É MUITO ADVOGADO NESSE GOVERNO, MAS PELO JEITO NINGUEM SABE NADA.
    CUIDADO PARA NÃO COLOCAR O NOSSO GOVERNADOR EM SAIA JUSTA COMO JÁ FIZERAM MUITAS VEZES. ESTUDEM, PESQUISEM, INFORMEM-SE. PERGUTEM A QUEM SABE MAS NÃO LEVEM ESSA ESTÓRIA ADIANTE. AF.

  2. É louvável a posição de Wellington, mas, esse povo que não se iluda, o governo da mudança não vai nomear excedente do concurso público da educação de 2009 do governo anterior. Ele vai fazer um concurso pra pegar a grana dos inscritos…

  3. Marco esse pessoal esta querendo ganhar no grito, o concurso ja expirou a validade desde 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *