4

PDT e PCdoB disputam passe de Holandinha…

Flávio Dino e Weverton Rocha: e o futuro de Edivaldo no meio dos dois…

Pode estar na disputa pelo passe do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) a ausência do governador Flávio Dino (PCdoB), sábado, no encontro municipal da juventude do PDT, no Parque do Bom Menino.

Os pedetista têm apalavrado com Holandinha que ele se transfira para o partido até setembro, quando termina o prazo de filiação partidária para as eleições de 2016.

Mas os comunistas resolveram atravessar a história, e tentam convencer o prefeito a filiar-se no partido do próprio governador.

Na verdade, a filiação de Edivaldo no PDT é uma negociação que se arrasta desde 2011, quando surgiu a possibilidade de sua candidatura a prefeito. Na época, a transferência não se efetivou por que foi vetada por setores que ainda detinham o controle do partido.

Em 2012, para viabilizar a formação da aliança que elegeu Holandinha, o PDT abriu mão da vaga de vice. Também abriu mão da presidência da Câmara, com a garantia, do próprio Flávio Dino, de que indicariam o vice na eleição de 2014.

A eleição de governador chegou, o PDT chegou até a escolher um nome para a vice, mas teve que abrir mão para o PSDB, que resolveu aderir ao candidato comunista.

Mas os pedetistas tinham a esperança de ter Edivaldo em seus quadros – mesmo com seu desgaste eleitoral.

Agora, o PCdoB tenta, de novo, dar o by pass no aliado.

Vai conseguir?!?

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. É meu amigo… Só esse teu post, desmonta todos os factóides criados em torno da popularidade do prefeito… Se realmente ele estivesse com 70% de rejeição (como vc gosta de afirmar sem provas), não teria os dois maiores partidos do Maranhão hoje brigando pela sua filiação… Aqui se dá a “noticia”, porém aqui também existem pessoas que analisam as “notícias”, só bobo cai nessa conversa de pesquisas internas … E não venha balbuciar mais uma vez q vc tem pesquisas que indicam isso, pois se tivesse com certeza já estavam publicadas aqui….

  2. Marco,
    Tenho acompanhado pelos blogs, os grandes termômetros da tendência popular, o desgaste do prefeito Holandinha por sua má gestão, um exemplo de grande apatia administrativa.

    Assim, fico a me questionar o porquê de PDT e PCdoB disputarem a preferência do prefeito para tê-lo como candidato de sua sigla…

    A se dar 50% de crédito às opiniões de internautas e de pessoas que ouvimos nas filas de supermercados e pontos de encontro, como as praças de alimentação dos shopping centers, só um milagre seria capaz de reeleger o Holandinha, mesmo que ele conte com o apoio do governador.

    Se depender do apoio do PDT, do deputado Weverton Rocha dentro da Ilha, ele não terá a menor chance de ir sequer pro segundo turno, caso este aconteça. .Motivo: se o PSDB lançar Luís Fernando como seu candidato, aí o bicho vai pegar mesmo e embolar todo o meio de campo.

    Considere-se ainda que ninguém sabe como vai estar a popularidade do governador Flávio Dino no início da campanha do próximo ano. Sim, com tantas denúncias de malfeitos, para as quais o governo faz ouvidos de mercador, e considerando-se ainda a tendência para a intolerância do povo contra denúncias não apuradas, o quadro não parece nada promissor para o prefeito, já aqui apelidado de prefeito-chuchu, por sua administração apática, sem brilho, sem vontade de resolver problemas que afligem São Luís há décadas.

    Parece que a prefeitura dá mostras de reproduzir o mesmo modelo de administrações anteriores que nada fizeram pra reduzir as agruras da capital, como alagamentos, deslizamentos, falta de asfaltamento, de operação tapa-buracos na periferia da capital, que está uma calamidade agora no inverno, etc. etc.

    Em suma: são problemas demais para uma administração acanhada demais, sem arrojo, sem estudo da cidade, sem planejamento para solução dos problemas. É uma administração do tipo apaga-incêndios… Faz umam coisinha aqui, outra acolá, e nada mais! A cidade não conhece obras de impacto, que chamem a atenção do povo e que sirvam de elogios à administração municipal.

    Será que o governador ou Weverton Rocha têm algum trunfo na manga, como um passe de mágica, para eleger o Holandinha? A verdade e esta: o povo maranhense, como o brasileiro em geral, já está de saco cheio de promessas políticas jamais cumpridas. Essa classe parece que não consegue ler nem entender as mensagens que vêm das manifestações populares nas ruas….

    O fator desequilíbrio chama-se Luís Fernando, que, entrando de repente, como franco atirador, se lançado pelo PSDB, pode dar a maior zebra, ou seja, ganhar a eleição, passando pra trás tanto Holandinha como Eliziane. E isso não é difícil. Podem anotar que o cenário vai mudar, e muito!, se Luís Fernando entrar no páreo. É ver para crer.

    Tarik Afif

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *