2

CPI da Petrobras vai ouvir doador de Flávio Dino…

Aluísio teve importante Requerimento aprovado na CPI a Ptrobras

Aluísio teve importante Requerimento aprovado na CPI a Ptrobras

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de corrupção na Petrobras aprovou ontem Requerimento de autoria do deputado maranhense Aluísio Mendes (PSDC) para que seja ouvido  José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da Construtora OAS.

A OAS doou R$ 3 milhões à campanha do governador Flávio Dino (PCdoB), em 2014.

A prestaçãod e contas do PCdoB: OAS foi uma das maiores doadoras

A prestação de contas do PCdoB, com párte das doações da OAS, uma das maiores doadoras

O requerimento de Aluísio Mendes estabelece, inclusive, o objetivo da oitiva com o empreiteiro: “prestar esclarecimentos sobre doações feitas a partido e candidatos nas eleições de 2010 e 2014”.

Para o deputado maranhense, estes esclarecimentos da OAS são fundamentais, diante dos bilhões desviados da Petrobras.

E da expressão política dos envolvidos no esquema…

 

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Em depoimento recente na Câmara dos Deputados, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse uma verdade que ninguém, em sã consciência, pode ignorar: “a troco de que uma empresa doa 5, 10, 20 ou mais milhões a um candidato, ou a um partido?”

    E sua resposta: “Claro que a intenção é recuperar esse dinheiro depois, em valor bem mais alto, quer em obras superfaturadas (como é de praxe no país inteiro), quer por outros meios”, ou algo parecido. Sua resposta faz sentido? Claro que sim! Não há mais imbecis neste país como o PT quer fazer crer através de sua propaganda institucional, alegando que Vaccari e cols são meros inocentes, vítimas de armadilhas das “elites”.

    De uma coisa todo brasileiro com o mínimo de massa cinzenta tem certeza: de graça é que não é, mesmo! Afinal, não faz sentido, mesmo diante do superfaturamento, alguém investir na candidatura de um desconhecido a troco de nada, mesmo sabendo que o candidato tem toda a chance de vencer o pleito, como foi o caso do Maranhão…

    Como ficou evidenciado nas investigações do petrolão, há sempre um acordo prévio para restituição dessa grana..
    .
    É mais do que provável que o deputado Aluísio Mendes questione o sr Pinheiro sobre a doação ao candidato Dino. Acredito que ele não se recuse a declarar as razões por que investiu na candidatura do comunista. É aguardar pra ver o que ele vai dizer.

    FRED TORREMOLINOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *