5

Agiotagem complica cada vez mais o governo…

Suspeita de relação do auxiliar do secretário Márcio Jerry com o agiota Pacovan coloca o crime investigado pelo governo Flávio Dino dentro do próprio governo Flávio Dino

 

Márcio Jerry, o nhomem qu deveria checar informações dos auxiliares, e Flávio Dino ao lado de Wellington, o homem do cheque do Pacovan

Márcio Jerry, o homem que deveria checar informações dos auxiliares, e Flávio Dino ao lado de Wellington, o homem do cheque do Pacovan

A se comprovar a acusação feita pela deputada Andrea Murad (PMDB), ontem, de que o superintendente da Secretaria de Articulação Política do governo Flávio Dino (PCdoB), Wellington da Silva Leite, era, em passado recente, cobrador do agiota Josival Cavalcante, o Pacovan, as coisas começarão a se complicar.

Até ontem, o chefe da pasta, jornalista Márcio Jerry, apenas desdenhava da situação, alegando não ser adivinho para saber que um auxiliar tinha cheque em mãos de um agiota.

Agora, Márcio Jerry tem mais coisas a explicar.

Se Wellington Leite era mesmo cobrador de Pacovan, é impensável que Jerry não tenha ouvido falar disso em algum momento de sua existência política.

Se não ouviu falar, e nem procurou investigar a vida pregressa de quem seriam seus auxiliares – como se dedica a fazer  para saber ligações políticas e profissionais dos indicados ao governo – negligenciou no trato da coisa pública.

Até porque. a informação que já corre é que Wellington Leite foi o primeiro secretário de finanças da Prefeitura de São Mateus, na gestão de Hamilton Aragão (PSB) – o mesmo que assinou cheque depois encontrado no cofre de Pacovan.

E teria sido o próprio Pacovan a indicá-lo para o cargo.

Impossível, portanto, que o cuidadoso Jerry não tenha esta informação…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Marco todos sabemos que Marcio Jerry é o Zè Dirceu de Flávio ou seja, o operador dos desmandos desse governo, ele está fazendo o mesmo que fez em Imperatriz na prefeitura de Jomar, só que agora com aval do Governador. investigue e você encontrara mais coisas.

  2. Não dou um ano e o PSDB e os Deputados Estaduais vão pedir
    a cabeça de Marcio Jerry, Carlos Brandão, Zé Reinaldo, Marcelo Tavares, Deputados do lado do governo, estão articulando a muito tempo como fazer para tirar esse poder do Marcio Jerry, principalmente Carlos Brandão e Zé Reinaldo, depois não diga que não avisei, se fingem de amigos e por trás metem a vara!!

  3. Essa é, de fato, uma situação mais do que embaraçosa para a eminência parda do governo Flávio Dino, o senhor Márcio Jerry.
    Como diz o blog, numa cidade de pequeno porte como São Luís, onde tudo se sabe, especialmente se o assunto trafegar nos trilhos subterrâneos das malfeitorias político-público-administrativo-financeiras, torna-se praticamente missão impossível para alguém tão politicamente bem antenado como o senhor Jerry desconhecer informações indispensáveis para contratação de um auxiliar ficha-limpa.
    E se continuar dando uma de Lula, que adora desqualificar denúncia e denunciante, toda e qualquer explicação, do tipo “não sabia de nada”, só compromete mais aquele a quem cabe o papel de explicar o inexplicável.
    Então, o melhor conselho a seguir é de um sábio desconhecido: “Sofra com a verdade, mas não se iluda com a mentira.”
    Raphael Vilhena

    Resp.: Goesei da expressão “malfeitorias político-público-administrativo-financeiras”, meu caro Raphael…

  4. Isso é para todos nós vermos como esse cidadão que alto se titula probo é um verdadeiro “corrupto” quebramos à cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *