5

Esta é a situação no Barramar…

As fotos abaixo mostram a ruas do Quintas do Calhau, na área do lado do Barramar, às margens da avenida Santo Antonio. A ruas estão intrafegáveis, sem recuperação há mais de cinco anos. Uma delas, a Coroatá, nunca viu asfalto. Nesta, cinco secretários já foram e prometeram asfalto; primeiro no Carnaval de 2013; depois, no Natal de 2014. E até agora nada…

barramar2Esta acima é a rua Imperatriz, que vem desde o Cohajap e passa por trás do Shopping do Automóvel. Seria importante via de desafogo do fluxo da Holandeses, não estivesse assim.

barramar1A rua acima, é paralela à Rua Pedreiras, no mesmo bairro. Além da falta de asfalto, sofre com a falta de escoamento para as águas da chuva. Inúmeros já oram os pedidos à prefeitura para recuperação da via.

barramar3Aqui, a avenida São Bento. Poderia ser uma importante avenida, paralela à avenida Santo Antonio do Calhau, mas está deste jeito. Minutos de chuva são suficientes para causar um estrago sem precedentes.

barrmar2Mais um aspecto da avenida por trás do Shopping do Automóvel. Larga e plana, tem tudo para ser excelente opção de trânsito, mas a prefeitura pouco se importa com isso.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Eu acho que ai  valeria a CAEMA se posiciona sobre os esgotos tbm. Há bastante no local e tu sabe que na CAEMA tu liga e  nao se tem resposta alguma.Eu acho que ai  valeria a CAEMA se posiciona sobre os esgotos tbm. Há bastante no local e tu sabe que na CAEMA tu liga e  nao se tem resposta alguma.

  2. Esses dias a prefeitura esteve aqui no Vicente Fialho fazndo uma operação de asfaltamento. Eespero que o pessoal ai do barramar tbm seja lembrado.

  3. Esse é o choque de gestão que Edcaos tanto prometeu durante a campanha. É a mudança do novo. “Você me conhece, você que está me assistindo”. E o pior é que a história está se repetindo em nível estadual.

  4. Marco,
    Com mil pirilampos de pisca-pisca ligado!…
    Isso são ruas em São Luís, em área relativamente nobre da capital, ou um cenário virtual de terra arrasada para filmagem de tema de ficção científica?
    Sem viva’lma nas ruas, isso mais parece um bairro fantasma. Tamanho descaso nos dá uma certeza: a prefeitura não dispõe de equipes de fiscalização, do tipo que mapeia a cidade para definir um cronograma de recuperação de ruas e avenidas.
    Como tudo fica por conta do deus-dará, a situação permanece assim, como diz o seu texto, por longos e longos anos, sem que nenhuma das administrações municipais tome providências para deixar essas vias em boas condições de tráfego.
    Enquanto isso, todos nós, motoristas, continuamos pagando em dia o famigerado IPVA, do qual a prefeitura leva uma parte para não fazer nada em termos de recuperação asfáltica.
    Aliás, como já disse em outras oportunidades, IPVA deveria ser considerado como “Imposto para se Ver Asfalto”, não é mesmo? Mas, infelizmente, essas ruas mostradas aqui no blog dizem exatamente o contrário… E agora, fazer o quê?!…
    Como já virou mantra das administrações municipais, vamos também repetir: deixar passar o período invernoso… Alguém já ouviu esse mantra?
    Raphael Vilhena (JR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *