10

FLávio Dino já enfrenta resistências em São Luís…

Cinco meses depois de assumir o mandato, o governador já enfrenta baixa aprovação no principal colégio eleitoral do Maranhão, e amarga desaprovação inédita a um governo em início de mandato

 

quadroA aprovação do governo Flávio Dino (PCdoB) é a mais baixa de um governante em início de mandato em toda a história de São Luís.

O comunista tem 57,7% de aprovação popular, índice nunca visto antes na história do Maranhão para um governo em início de mandato.

E Dino se elegeu com a promessa da mudança, da renovação de todos os métodos e ações no Maranhão.

Qual nada!

Apenas algo em torno de 7% consideram “ótimo” o governo que prometeu a “mudança”  em todos os aspectos no Maranhão.

Cinco meses depois de assumir o mandato, Flávio Dino é um fracasso por que não conseguiu implementar políticas consistentes em setores como os da Educação, Saúde, e, principalmente, Segurança.

E no computo geral o governo comunista bate todos os recordes em termos de corrupção, comprovada ou não.

O dino [ uma decepção em São Luís.

E os números não mentem, jamais…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Marco,
    Decididamente, há algo de errado no reino do Maranhão. Tenho visto diariamente comentários negativos contra o governo estadual neste e noutros blogs, numa demonstração evidente de que a insatisfação se manifesta nos mais variados estratos sociais. Mas essa denúncia contra a secretária de Turismo não pode passar em branco.

    Minha gente, todos sabemos que há pessoas que se transformam quando se veem investidas de algum poder. A secretária de Turismo, então, parece estar extrapolando as atribuições do cargo. Afinal, humilhar, gritar em cima dos servidores, obrigá-los a trabalhar dois expedientes e outras arbitrariedades são coisas que não podem ficar sem investigação, e muito menos impunes.

    Infelizmente, e esta é uma grande verdade: se querem conhecer o verdadeiro caráter de alguém, dê-lhe poder. E pior: quem nunca comeu mel, quando come se lambuza, não é vero? Vai-se ver que este é o caso presente na Secretaria de Turismo…

    Vale enfatizar que essas demonstrações de poder, de influência, força política, não acontecem apenas na Secretaria de Turismo, mas em várias outras e, segundo se ouve, até em órgãos da administração indireta. Essas pessoas que adoram humilhar os mais humildes deveriam, em primeiro lugar, ler para aprender o que é comandar grupos de pessoas. E se aprovado, praticar as técnicas de liderança, que, em nenhum momento, recomendam atitudes como as relatadas pelo leitor Carlos Alberto, acima.
    Enfim, aqui também se repete a máxima: cada um só dá o que tem.
    Fred Torremolinos

  2. Sou funcionário da Secretaria de Estado do Turismo – SETUR. Estamos sendo humilhados e maltratados pela atual Secretária. A Senhora Delma Andrade.
    Somos obrigados a trabalhar o dia inteiro , sem que nos seja fornecida a alimentação. Nem mesmo quatro passagens, as quais teríamos direito . Mesmo tendo ciência de que o horário de funcionamento é de 13hs às 19hs, somos obrigados a trabalhar sem sequer um salário justo. Tendo que tirar dos nossos bolsos a nossa alimentação. Isso é justo?
    Tem servidores que estão a três, quatro meses sem receber um centavo. Pois são colocados pra trabalhar sem nomeação, a fim de suprir as necessidades imediatas da Secretaria. Existem servidores ocupando dois cargos. Alguns estão sendo mandados embora sem receber o que tem direito. Que é o seu salário e passagens correspondentes ao período trabalhado. Isso é revoltante. Ficamos de mãos atadas observando todas essas irregularidades acontecendo, sem poder fazer nada.
    Nós, funcionários efetivos, estamos tendo as nossas gratificações usurpadas. Recebendo pouco, sem condições de trabalho, sem instalações apropriadas. Enquanto ela traz pessoas de outros estados, como Brasília e Bahia, ganhado gratificações enormes e na maioria dos casos, sem saber de nada. Quando questionados a cerca de determinados assuntos, não sabem o que responder. Aqui não temos profissionais qualificados? Se são tão bons a ponto de serem trazidos ao nosso estado, para ocuparem cargos que seriam nossos, por que não entendem do assunto e não sabem nada quando são questionados?
    Não somos recebidos pela Secretária. Como realizar uma boa gestão sem diálogo? Sem tentar entender a real necessidade dos funcionários? Estamos trabalhando em um clima de terror. A Senhora Delma grita, humilha, maltrata, pisa e estabelece sua vontade como soberana. Usa o nome do Governador Flávio Dino, como sendo o responsável por muitas decisões. Não sabemos se isso tudo que é dito por ela, é verdade. Está insuportável trabalhar aqui.

  3. Tudo que o estado do Maranhão está passando, mostra qua o governo, atual, não estava preparado para assumir tão grande responsabilidade. A saúde quebrou, o setor industrial esta entrando em colapso, a segurança publica não existe, a agiotagem e desmandos ronda os leões e a corrupção está basicamente em todos os setores da administração estadual. A mudança tão propagada se perdeu no vento, o governador esta perdido e o desmando só tende a piorar.

  4. Este governo da “mudança ” se mostra cada vez mais parecido com o anterior! Em vários aspectos eu diria que está muito pior!

  5. Não vejo nenhum problema. Flávio teve 56 % dos votos de São Luís. Portanto o que ele não perdeu nada. Os que o rejeitam são os que não votaram nele…. elementar!!!

    Responder

  6. O governo de FLAUDI Dino definitivamente não é o governo da mudança, mas o governo da AGIOTAGEM.

    • Oh! Zé de Riba não seja ingênuo! esses processos de agiotagem são da investigação do caso Décio! tudo de 3 anos atrás! e 97% dos prefeitos apoiaram o Edinho 30!!!!

  7. Os 7% que acham o governo ótimo são aqueles que pegaram uma boquinha em algum órgão ou entidade da administração estadual. Pensei que ele reduziria o número de cargos comissionados, mas ocorreu o contrário. Tem muita gente recebendo sem trabalhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *