2

Mirinzal: Jogos escolares mobilizam população…

Estudantes fizeram  abertura da festa, com a presença da população

Estudantes fizeram abertura da festa, com a presença da população

Na última sexta feira, 22, a população de Mirinzal acompanhou de perto a abertura da I Edição dos Jogos Escolares Mirinzalenses 2015.

Pela primeira vez na historia do município, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, realizou um evento participativo e importante, envolvendo os jovens da rede municipal de ensino no setor esportivo.

A solenidade aconteceu na praça de eventos e teve início às 17h com a apresentação da banda marcial Epifânio Barbosa além de apresentações culturais promovidas pelos alunos das escolas da rede municipal de ensino.

O evento contou com a presença de centenas de estudantes, sociedade civil, e classe política local e teve a presença honrosa da ex- jogadora de Basquete Iziane Castro.

Amaury, com o secretário e Iziane

Amaury, com o secretário e Iziane

Para o Prefeito Amaury Almeida o papel da administração municipal é incentivar cada vez mais os jovens à pratica do esporte.

– Uma abertura memorável com a maior concentração de jovens na historia de Mirinzal é de deixar qualquer gestor orgulhoso em desempenhar esse trabalho, apesar de serem todos principiantes, eu tenho certeza que a equipe que for representar Mirinzal em São Luís no JEM’S trará alguma medalha – relatou AmauryAlmeida.

O secretario de Esporte Denis Ribeiro se sentiu satisfeito com o resultado final da abertura dos Jogos Mirinzalenses.

– Esse evento é feito para o povo e a cidade merecia um evento grandioso como esse uma vez que nunca tinha sido disputado nenhum tipo campeonato – disse o secretario

A ex jogadora declarou que um evento como esse é de extrema necessidade para a construção dos valores de cada jovem.

– O futuro do esporte é o esporte educacional e que cada vez mais cedo as crianças devem procurar o esporte como aprendizado de vida.

Estão sendo disputadas provas de futsal, futebol, vôlei, handebol, atletismo, dama, beach soccer e capoeira, nas modalidades feminino e masculino, e nas categorias mirim, infantil e juvenil.

As equipes campeãs vão participar dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) em São Luís.

Com informações da Ascom Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse moço pode cobrir a cidade com ouro. Nao tem mais jeito! O povo ja decidiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *