4

Comando já está recolhendo as armas dos PMs, revelam policiais…

Policial Militar conta em grupo de WhatsApp que o ajudante de Ordem do comandante-geral está tomando pistolas dos praças que atuam no QG da PM; informação contrapõe negativa da cúpula da Segurança e do governo

 

ajudanciaUm grupo de policiais recebeu no WhatsApp, na quinta-feira, 28, a informação de um colega de farda dando conta de que o Tenente-Coronel Quaresma, ajudante-de-ordens do comandante-geral da PM, coronel Marco Antonio Alves, iniciou o recolhimento de armamentos dos PMs que atuam no Comando Geral da Polícia Militar.

Segundo o policial que encaminhou a mensagem, a decisão veio após a chacina de Panaquatira, quando um policial foi assassinado quando participava de uma festa de aniversário.

– Em vez de armar mais ainda os policiais, estão querendo desarmá-los – questiona o PM. (Leia mais aqui)

No início da semana, surgiu a informação de que o coronel Alves informou aos seus comandados, na formatura diária do comando, que a decisão era recolher as armas de quem estiver de forma. Segundo PMs que participaram da formatura, a decisão do comando foi orientada pelo secretário de Segurança, Jefferson Portela, que teria justificado a morte do PM em Panaquatira com o argumento de que ele estava armado, esmo de folga.

A declaração de Portela – negada pelo governo – causou reação na polícia e nas redes sociais.

O comando da PM também tem negado a decisão, embora os demais policiais a reforcem em redes sociais e grupos de WhatsApp.

E assim segue a segurança no “governo da mudança”…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. SOMENTE UM INCOMPETENTE COMO ESSE JEFFERSON PORTELA É CAPAZ DE SUGERIR O DESARMAMENTO DOS PMS.
    TIRA ESSE DOIDO URGENTE DESSA SECRETARIA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *