6

Imagem do dia: contra ou a favor do reforço na Segurança?!?

votaçãoA imagem acima, do repórter-fotográfico Nestor Bezerra, é um registro histórico da política maranhense. Mostra exatamente quem é quem entre os deputados. Os que estão sentados, com o círculo amarelo, votaram a favor de o governador Flávio Dino (PCdoB) pedir apoio da Força Nacional para reforçar o combate à escalda da violência. São eles, da esquerda para a direita: Cabo Campos (PP), Wellington do Curso (PPS), Edilázio Júnior (PV), Nina Melo (PMDB), Zé Inácio (PT), Júnior Verde (PV) e Adriano Sarney (PV), ator do requerimento. Também votou pelo reforço à segurança Sousa Neto (PTN), encoberto na fita. Os demais deputados – que estão em pé – mesmo reconhecendo a necessidade de reforço na segurança, votaram contra o apoio federal para não constranger Flávio Dino.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Ele (Adriano Sarney) é o “ator do requerimento” mesmo. Só encena nessa AL os “interesses” pessoais da família…Você acertou, é um “ator”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Amigo Luis Frazão, a questão não família Sarney ou Familia Adams, estamos falando da nossa segurança, como sempre os políticos agindo com politiqueces e a população que se dane.

  2. E ai como ficamos?a mercê de marginais,vários deputados contra a população, em 2018 esses contras vem novamente se chorando a pedir um voto,por isso eu digo vote consciente.

  3. Pelas barbas do profeta! Querem tapar o sol com a peneira?
    Minha gente, por onde se anda na cidade, o comentário que predomina é a falta de segurança na capital e, principalmente, no interior do Estado.

    O Maranhão, desde há muito tempo, e isso também inclui o governo passado, não estava e não está devidamente aparelhado para enfrentar o crime organizado.

    Nossos policiais precisam fazer um curso de treinamento para melhorar sua qualificação profissional. O despreparo policial chegou ao ponto de criminosos invadirem o presídio de Pedrinhas para libertar criminosos, ou seja, estão mais do que seguros de que não há forças capazes de enfrentá-los.

    O governo atual criticava o passado por que os crimes aconteciam incessantemente. Depois que assumiu o governo, também demonstrou não ter nenhum plano miraculoso para parar tantos crimes, dentro e fora do presídio de Pedrinhas.

    Não há ainda nenhuma ação efetiva, resultado de um planejamento estratégico, para pôr um fim ao crescente índice de criminalidade. O governo tem que pedir auxílio ao BOPE/RJ, na pior das hipóteses, e, na melhor, adotar o Tolerância Zero, da Polícia de Nova Iorque.

    Tem que pedir ajuda a países qualificados para trazer ao Maranhão gente treinada no combate ao crime organizado. A PM do Maranhão não tem condições de enfrentar o crime organizado, com muito maior poder de fogo. Não se pode ignorar isso, a menos que se queira a continuação dos crimes, o que ninguém pode imaginar, não é mesmo?

    Jesus dos Santos

  4. COMO NOS FILMES: “LEVANTE-SE O RÉU PARA OUVIR A SENTENCA”…………CULPADOS…KKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *