5

“Escolhi o candidato errado”, diz Roseana sobre Luis Fernando…

Luis Fernnado recebeu as condições de Roseana para enfrentar o comunista Flávio Dino...

Luis Fernnado recebeu as condições de Roseana para enfrentar o comunista Flávio Dino…

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) falou ontem pela primeira vez publicamente sobre o afastamento do ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (hoje no PSDB).

De acordo com ela, ninguém no grupo imaginava que Luis Fernando fosse desistir de sua candidatura em cima da hora.

– Eu errei ao escolher meu candidato. Achei que fosse o melhor. Mas eu não esperei que ele me largasse no meio do caminho, como me largou – disse ela, durante reunião do PMDB, ontem.

É a primeira vez que Roseana Sarney fala abertamente sobre Luis Fernando, que rompeu com ela e hoje é aliado político do governador Flávio Dino (PCdoB).

...Mas preferiu desistir da disputa, se afastou dela e hoje é aliado do próprio Flávio Dino

…Mas preferiu desistir da disputa, se afastou dela e hoje é aliado do próprio Flávio Dino

Candidato de Roseana Sarney desde 2010, quando ela se reelegeu para o quarto mandato – e enfrentou todas as lideranças do grupo em seu nome – o ex-prefeito teve todas as garantias da ex-governadora para se viabilizar, como uma espécie de governador de fato.

Mas acabou por abrir mão da candidatura às vésperas da desincompatibilização.

Sem alternativas, o grupo de Roseana foi obrigado a lançar Lobão Filho (PMDB), que encarou o desafio e enfrentou Flávio Dino, mesmo em condições adversas, alcançando 33% dos votos.

As declarações da ex-governadora finalmente começam a esclarecer o que realmente ocorreu naquele abril de 2014.

E devem ter repercussão…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. É o mesmo discurso do “não é minha culpa”. Todos sabem que Roseana roeu a corda e deixou se levar “pelos amigos” que vinham mamando nas tetas gordas do Estado. O medo de Luis Fernando travar com cadeado a “quitanda” fez com que se procurasse um substituto. Fato impossível pelo brilhantismo de Luis Fernando. O tiro saiu pela culatra. Quem negou apoio a Luis Fernando e se há algum traidor é a própria Roseana. Agora não cabe mais esse discurso.

  2. “Agora é tarde, Inês é morta”! Dificilmente a ex-governadora conseguirá agrupar seus antigos aliados para mais uma batalha!Confesso a todos, que cansei!

  3. Fora luis fernando traidor!!!!!! Não queremos duas caras aqui em ribamar!!! Vai trair outra vez!

  4. Roseana não tem mais o que inventar, só mesmo em um discurso Sarneysta para afirmar que Edinho 30 é uma opção melhor que Luís Fernando. Realmente ela errou, e esse erro foi ela ter sido 1, 2, 3, 4 vezes governadora desse pobre e sucateado Estado deixado por ela.

    Resp.: Edinho teve a coragem de enfrentar uma batalha já perdida. E fez o seu papel com dignidade, sem fugir ao bom combate. Certamente ganhou pontos políticos que nem imaginava ter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *