4

Cartas de Pedrinhas…

Blog recebe relato de suposto detento demonstrando exatamente aquilo denunciado pela Pastoral Carcerária e pela revista Carta Capital, e ignorado pelo governador, para  quem tudo está às mil maravilhas

 

O caos em Pedrinhas, que apenas o governo Dino insiste em não ver...

O caos em Pedrinhas, que apenas o governo Dino insiste em não ver…

exclusivoUm suposto detento, que obviamente terá a identidade preservada, encaminhou ao blog relato desesperador da situação no Complexo Penitenciária de Pedrinhas, que o governo Flávio Dino (PCdoB) insiste em contrapor com estatísticas.

A situação revelada é praticamente a mesma apontada pela Sociedade de Direitos Humanos, pela Pastoral Carcerária e pela revista Carta Capital, e constada por deputados da CPI Carcerária, enquadrados por Dino em reunião no Palácio dos Leões.

– A realidade aqui no Maranhão é uma opressão nunca vista: spray de pimenta, castigos em solitárias, chingamentos (sic) dos monitores. (…) São várias tentativas de fuga que não são divulgadas e os presos vão para a sessão de triagem, onde ficam no castigo – disse o preso, que se declara como provisório.

Segundo o preso, a relação com os monitores gera ódio e desperta desejos animais.

– O pensamento das pessoas aqui ´só de matar os monitores e o chefe da disciplina – disse o preso que, mesmo sendo provisório, é obrigado a conviver com ladrões e assassinos já condenados.

por fim, o preso revela;

– Só não me identifico por sei que os diretores tem coragem até de me matar se souberem que estou divulgando o caos que está isso aqui. Só quero ter logo minha audiência e sair livre.

E assim vai seguindo o inquestionável governo da mudança…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Será se esse detento não é o mesmo do vídeo do ano passado?
    VC queria o que para eles serem tratados com beijinhos?
    O blogueiro fala que Flávio paladino,não pode ser confrontado,e o mesmo não aceita críticas a nada,sempre que alguém crítica uma postagem tua está a serviço desse ou daquele? Como VC sempre disse esse é teu diário e VC escreve o que quizer e ler quem quer não é verdade? Estarei sempre aqui pois mi divirto muito com a falta de coerência de todos vcs oposição e situação kkkkkkkkk

  2. Como bem divulgado pelo próprio detento: castigos e “tentativas de fuga” reprimidas que geram ódio. Significa que a disciplina está sendo aplicada. Qual tratamento querem ter? TV, churrasco, mulheres? Eles estão apenados ou de férias? Vai lá dá carinho pra eles, estão carentes. Aproveita e chama o Pedrosa e o Padre lá da pastoral.

  3. Caro blogueiro
    Embora respeito o teu direito de manifestar-se politicamente a respeito desse ou daquele governo , entretanto discordo quando usa de mentiras ou factoides para atacar o governo atual, pois não faz bem a uma pessoa que se diz do “bem” mentir com propositos meramente politiqueiros. Mesmo que seja de oposição ao atual governo e acredito que seja devido estar empregado na empresa do ex-oligarca sarney , entretanto fale a mais pura verdade , que somente assim voce e seus leitores crescerão culturalmente.

    Resp.: tipos como voc~e nem merecem resposta…Vcs, sim, estão a serviço…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *