10

Murad afirma: foi o próprio Dino quem parou obra de hospital…

Em sua página no Facebook, ex-secretário de Saúde diz que governador prejudica população de Rosário porque entende que o município não precisa de um hospital macrorregional

 

O ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB) afirmou hoje que uma simples visita à obra é suficiente para comprovar o que estava sendo feito na construção do Hospital Macrorregional de Rosário, até jaeiro, quando, segundo ele, os serviços foram paralisados na gestão do próprio governador Flávio Dino (PCdoB).

 – Foram realizadas quatro medições na obra, que resultaram no pagamento total de R$ 4.856.696,10, em valores faturados em dois grupos de serviços, cuja efetiva execução pode ser facilmente comprovada, numa simples visita à obra e aos registros da Secretaria de Estado da Saúde  – justificou o parlamentar, em Nota de Esclarecimento.

Em matéria publicada no jornal O Imparcial, a gestão de Flávio Dino (PCdoB) acusou Murad de ter pago por um hospital que não saiu do papel.

Em seu perfil no Facebook o ex-secretário detalhou todo o croorgrama da obra em sua gestão e publicou fotos da real situação do hospital, em janeiro, quando Flávio Dino assumiu o governo.

– A obra está abandonada desde janeiro de 2015, com mato já crescendo sobre os aterros executados, por isso as fotos divulgadas pelo governo não mostra a terraplenagem já feita – afirmou Murad.

Ele explicou ainda que o valor total do contrato era de R$ 18.281.624,49 e as medições que justificaram os valores faturados podem ser facilmente comprovadas pela empresa gerenciadora do BNDES. E afirma: “Não há possibilidade contratual de pagamentos terem sido feitos sem a aprovação da Gerenciadora do BNDES”.

– Por fim, afirmo que todos os preços praticados pela SES sob a minha gestão, em todas as obras de reforma, ampliação e construção de unidades de saúde, são do sistema SINAPI, da Caixa Econômica Federal. Não há, portanto, qualquer base para acusação de superfaturamento dessas obras – concluiu Murad.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. O pessoal de Dino nem sabe o que é SINAPI. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Por isso que o Governo está Desgovernado!!!!

  2. (…)

    Resp.: não serão aceitos agressões, ofensas e comentários fora do contexto dos posts.

  3. (…)

    Resp.: Não serão aceitos comentários com ofensas, agressões ou temas fora do contexto do post.

  4. (…)

    Resp.: Comentário retirado por não ter pertinência ao conteúdo do post.

  5. 4 milhões pra medições???! Cara tu não vê que isso não tem lógica?! Quer tapar o sol com a peneira?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *