10

Weverton comemora derrota da redução da maioridade penal…

O deputado Weverton Rocha (PDT/MA) comemora a não aprovação da redução da maioridade penal, na primeira votação ocorrida no plenário da Câmara Federal. Ele fez fortes intervenções durante a sessão de terça-feira (30), argumentando que é preciso discutir as causas do envolvimento de jovens com a criminalidade, e não somente as consequências. E manterá seu posicionamento contrário à mudança na lei até o final do processo, recorrendo inclusive ao Supremo Tribunal Federal, no caso de aprovação da PEC 171, para questionar a legalidade da matéria. Veja vídeo:

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Com esse dinheiro que o governo quer gastar para manter os jovens na prisão, não seria melhor investir ele em educação, esporte e lazer? Não seria melhor aplicado o dinheiro dos nossos impostos?

  2. Redução não vai mudar nada, o governo precisa trabalhar a segurança publica que se encontra um caos, se o governo não cumprir com suas obrigações com o cidadão, pode se reduzir a idade penal até para 10 anos de idade que nada irá mudar.

  3. Quero ver depois qual a medida que o governo irá tomar depois que os presídios estiverem mega-lotados, por que super-lotados eles já estão. O prolema não irá acabar com a redução, o caminho não é esse.

  4. Tens meu apoio, deputado, jovem precisa de educação e não de prisão, não adianta ficar punindo se não fizer o que precisa ser feito a muito tempo, que é evitar que os jovens e adolescentes cheguem ao mundo do crime.

  5. (…)

    Obs.: Não serão aceitos comentários agressivos, ofensivos ou alheios ao tema do post.

  6. O sistema prisional brasileiro não suporta mais pessoas. O Brasil tem a 4° maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado com 500 mil presos. Só fica atrás em número de presos para os Estados Unidos (2,2 milhões), China (1,6 milhões) e Rússia (740 mil).O sistema penitenciário brasileiro NÃO tem cumprido sua função social de controle, reinserção e reeducação dos agentes da violência. Ao contrário, tem demonstrado ser uma “escola do crime”.Portanto, nenhum tipo de experiência na cadeia pode contribuir com o processo de reeducação e reintegração dos jovens na sociedade.

  7. Existem casos de delinquentes que começaram cedo, batendo carteira, e subiram na vida….

  8. Parece piada de mau gosto um “deputado” como esse falar em derrota. Derrota de que infame? Derrota do desejo de 90% da população? Pra teu desepero a Lei foi aprovada, só resta a vc e aos outros 180 traidores do povo, começarem a se “organizarem” para abrigar essas “criancinhas” bandidas na casa de vocês!

  9. O sofrimento e os apelos da população não foram suficientes para sensibilizar o deputado, que não demonstra nenhuma preocupação com os graves problemas da violência juvenil e se regozija com a “vitória” dos criminosos, ops, “infratores’.
    Lamentável!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *