8

A ressurreição de João Castelo…

Dois fatores contribuem para o renascimento eleitoral do ex-prefeito de São Luís: a sensação do eleitor de ter sido enganado pelo projeto da mudança e o reconhecimento de que o tucano fez mais obras que todos os seus antecessores juntos

 

Castelo na inauguração da Litorânea...

Castelo na inauguração da Litorânea…

A consistente aparição do ex-prefeito João Castelo (PSDB) como principal adversário da deputada Eliziane Gama (PPS) na disputa pela Prefeitura de São Luís – segundo pesquisa Exata/TV Guará – acendeu a luz amarela no grupo do governador Flávio Dino (PCdoB), que tem o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) como candidato.

Pela primeira vez desde a implantação da reeleição, um candidato no cargo corre risco de ficar fora de um eventual segundo turno na capital maranhense.

Mas muito da ressurreição de Castelo tem a ver com um reconhecimento tardio do próprio eleitorado.

O ex-prefeito foi vítima de uma intensa campanha de desconstrução – com a contribuição inclusive deste blog – fruto da arrogância de sua filha, a ex-deputada Gardeninha Castelo (PSDB), que levou ao afastamento da classe política nas eleições de 2012.

...E vistoriando a Daniel de La Touche, que nunca mais esburacou...

…E vistoriando a Daniel de La Touche, que nunca mais esburacou…

A desconstrução midiática de Castelo – com a colaboração deste blog, repita-se – influenciada pelo projeto da mudança encarnado pelo comunista Flávio Dino, resultou no esconderijo de obras importantes.

Esse bombardeio midiático escondeu a recuperação da avenida Santos Dumont, da Mário Andreazza, da Daniel de la Touche, Jerônimo de Albuquerque, e da Estrada da Vitória; a urbanização do Caratatiua e a construção de avenidas como a Santo Antonio do Calhau, a Carlos Vasconcelos, no João de Deus, e o prolongamento da Avenida Litorânea.

Olhado agora, sem a contaminação da paixão política ocasionada pelas campanhas, este conjunto de obras já é suficiente para por João Castelo num patamar quilômetros acima de Holandinha, no que se refere ao que foi feito na capital nas duas gestões.

O ex-prefeito percorrendo a Mário Andreazza, totalmente recuperada...

O ex-prefeito percorrendo a Mário Andreazza, totalmente recuperada…

Mas, na época, era necessário desconstruir Castelo ao máximo, para que o projeto de mudança de Flávio Dino fosse iniciado, a partir da eleição de Edivaldo Holanda.

E até o grupo Sarney e seus mídias caíram no conto do vigário.

E o que ficou de Castelo foram o caos, o VLT, o atraso no salário do servidor e um suposto “rombo” na prefeitura, resultando na eleição da incógnita chamada Edivaldo Júnior.

Mas a mudança não se efetivou como o eleitor esperava, o que leva, hoje, o eleitor a raciocinar mais dentro da lógica – sem a paixão construída por projetos mirabolantes de mudança política.

E é exatamente por isso que Castelo ressurge como opção.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. João Castelo vai ganhar é certo nas próximas eleições…. o que Holandinha fez?????? Tapou buracos e olhe lá, só faz serviços de canteiros. Fala sério… já o João Castelo tem muitas obras pela cidade. Meu voto é em João Castelo.

  2. VOLTA CASTELO!!! O seu CAOS é a Amsterdan em frente a Republica dos Holandas.
    Quem diria, eu que fiz campanha e tudo gratuitamente, nao me envolvo com politica mas a decepcao é enorme, Holanda Jr foi o maior engodo eleitoral de todos os tempos.
    #VOLTA CASTELO

  3. E assim caminha a humanidade:a vez de ser desconstruido agora è de Holandinha,inclusive com a ajuda de vossa senhoria ,sr MARCO,como fizestes com Castelo,e por aì vai,as pessoas sendo desconstruìdas de acordo com interesse da hora>

  4. O Comentário mais interessante, criativo e inteligente que eu lí nos últimos 10 anos, foi o do JUSCELINO BRENO LIMA. Parabéns!

  5. Cara, se esse Holandinha conseguir, de fato, ressuscitar João Castelo, aí, sim, eu vou acreditar que esse menino tem mesmo uma proximdade muito grande com Deus.

  6. A ressurreição de Castelo combina com o enterro definitivo de Holandinha. Holandinha foi tão ruim que a administração de Castelo, comparada com a de Holandinha, foi até boa. Não adianta se pendurar em Flávio Dino para tentar enganar a população com essa conversinha de dois anos de oligarquia, a população interia de São Luís sabe que o nosso prefeito andava chorando pelos cantos e tinha medo de falar em público. Mesmo com Flávio Dino gastando todo o dinheiro do Estado em São Luís o Holandainha já pegou a fama de incompetente e medroso, quanto mais dinheiro Flávio Dino colocar na prefeitura, com mais fama de incompetente fica o prefeito.
    Pelo andar da carruagem antes do final do ano o garoto bigorna já estará fora do páreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *