2

Wellington destaca superação de atleta maranhense…

we

O  vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia, deputado Wellington do Curso (PPS), recebeu a visita do jovem Willian Gustavo Costa Moraes, campeão brasileiro de Jiu-Jitsu.

Willian é natural de Rosário, município localizado a 69 km da capital maranhense, e desde os seus 12 anos veio morar em São Luís.

Ao usar a tribuna durante a sessão de hoje, o parlamentar também destacou a história de superação do jovem atleta e ressaltou a importância do investimento em políticas públicas voltadas aos jovens e do incentivo ao Esporte. 

– Esse jovem sempre teve como companhia a miséria, a pobreza e a humildade, mas não deixou que as dificuldades interferissem nos seus sonhos. No próximo dia 22, Willian estará representando o Maranhão no campeonato mundial de Jiu-Jitsu. Aproveito a oportunidade para ressaltar a importância que temos que dar aos nossos jovens que são, não apenas o ‘futuro’ da nação, mas o presente. Costuma-se pensar na juventude como algo que virá a produzir efeitos, em uma perspectiva futura, mas não é. Precisamos investir em nossos jovens, hoje! O Esporte, atrelado à Educação, faz isso. Conhecendo essa história do jovem Willian, vem à tona a necessidade de se fomentar o Esporte em nosso Estado, o que permitirá aos jovens que identifiquem nas práticas esportivas e não no crime, o meio para superarem as dificuldades e, assim, concretizarem os seus sonhos – frisou.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É a prova viva de que pobreza não motivo e muito menos justificativa para crianças, adolescentes e jovens ingressarem no mundo do crime.
    Parabéns ao Atleta e especialmente ao Deputado pela grandeza de reconhecer a importância do desporto como uma ferramenta poderosa no combate à miséria e meio de ascensão social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *