3

Mídia quatrocentona também começa a reconhecer Sarney…

boechatA mídia quatrocentona-paulista-e-antinordestisna, que passou o últimos 10 anos a achincalhar o ex-presidente José Sarney (PMDB) – tudo por causa do seu apoio ao ex-presidente Lula e ao PT – agora, com ele fora do poder, começa a reconhecer seus atos.

Curiosamente, “o prestígio”, “a serenidade” e “o equilíbrio” de Sarney, para citar apenas alguns predicados usados nos últimos tempos por jornais como Folha de S. Paulo e Estado de S. Paulo; por revista como Veja e Isto É; e por blogs em todo o país, são os mesmos usados, também, pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), ele próprio o responsável pelo desgaste na imagem do ex-presidente.

– O ex-presidente tem lá os seus defeitos, mas também experiência de gestão, conhece as entranhas do poder Judiciário e pensa o Brasil como República – afirmou o colunista Ricardo Boechat, ao comentar que foi Sarney o responsável por convencer o presidente do Senado, Renan Calheiros, a não romper com Dilma Rouseff. (Leia print ao lado)

Na semana passada, foi a colunista Tereza Cruvinel quem destacou a importância de Sarney – mesmo sem mandato – para a solução da crise política enfrentada pela ex-presidente Dilma Rousseff. (Releia aqui)

Talvez seja por isso – e pela falta de capacidade própria do seu pupilo – que José Reinaldo tem insistido na formação de um “Pacto pelo Maranhão”.

E olha que a “mudança” no Maranhão tem apenas seis meses…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marcos como vc consegue atrair tantos analfabetos funcionais ?
    Gilberto , querido , leia de novo e coloque no tradutor google para “jumentês “!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *