1

Agita Mirinzal movimenta comunidades…

mirinzal

A Prefeitura de Mirinzal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Núcleo de Apoio ao Saúde da Família (NASF), promoveram esta semana o I Encontro das Comunidades do Agita Mirinzal na praça de eventos.

O encontro tem como objetivo confraternizar com todos os alunos do Projeto idealizado pelo Educador Físico Nilson Almeida que há três anos tem o intuito de levar saúde por meio da atividade física à todos os povoados do município de Mirinzal.

mirnzal2

Todos os presentes puderam fazer uma breve avaliação de sua saúde com todos os profissionais envolvidos na atividade, como psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiros, assistente social, terapeuta ocupacional dentre outros.

mirnzal3

A prefeitura entende que iniciativas como esta são cruciais para a prevenção de doenças oriundas do sedentarismo e da má educação alimentar.

– Eu como integrante do NASF e idealizador do projeto Agita Mirinzal me sinto realizado e emocionado por proporcionar alegria e saúde ao povo que não tem oportunidade de frequentar uma academias – declarou o professor Nilson.

Da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *