8

Internautas solidarizam-se com Ricardo Murad…

Após revelar no Facebook que uma operação policial com o intuito de prendê-lo está sendo montada no Tocantins – com conhecimento do governo Flávio Dino – ex-secretário vem recebendo centenas de mensagens de apoio

 

ricO ex-secretário Ricardo Murad (PMDB) tem recebido inúmeras mensagens de solidariedade e apoios nas redes sociais, desde ontem, quando denunciou a montagem de uma operação da Polícia Federal para prendê-lo – segundo ele com conhecimento do governador Flávio Dino e do seu irmão, o subprocurador da República Nicolao Dino.

São pessoas que atribuem a trama ao ódio e ao desespero do próprio Flávio Dino.

– Estamos contigo, Ricardo. Força! A história haverá de desmascarar esses vestais da moralidade, que tentam esse circo apenas pra servir de cortina de fumaça pra encobrir a incompetência de um Governo desastrado e atrapalhado – declarou o internauta Saddan Nunes. (veja prints ao longo do texto)

No Tocantins?

ric2De acordo com Murad, a operação – que segundo suas fontes “foi recebida com entusiasmo no Palácio dos Leões” – ocorre na Polícia Federal do Tocantins (?), e teria o objetivo de prender outras 12 pessoas.

– Essa perseguição política perversa praticada por um governador que não tem trabalho para mostrar a população a não ser ódio, vingança e arrogância! Continue firme Dr. Ricardo a sua voz em defesa da saúde a sua luta por um Maranhão melhor se confunde com a luta do povo maranhense – desabafou o advogado Ruy Pires, outro a declarar apoio ao ex-secretário.

Único no front

Para os internautas, Flávio Dino tem hoje em Ricardo Murad o seu principal adversário político, já que, com o fim do grupo Sarney, apenas ele tem se mantido na trincheira do embate direto com o comunista.

Murad faz oposição cerrada a Dino, fiscalizando seus atos e denunciando eventuais irregularidades em seu governo.

ric3De fato, o ex-secretário é o único remanescente entre as grandes lideranças do antigo governo a se manter no embate público com os Leões.

Muitos ex-aliados estão hoje com o próprio Dino; outros simplesmente se omitem do debate, aguardando “melhor momento”.

Desmonte na Saúde

Na comparação com o governo anterior, nenhuma outra área incomoda tanto o governador comunista quanto o fracasso na Saúde.

Ao contrário da Segurança Pública, da Infraestrutura, da Educação – que, se estão ruins, também não estavam bem na gestão passada –  o setor da Saúde é o único que era de excelência e só piorou, drasticamente, na gestão de Flávio Dino.

Ricardo Murad tinha um trabalho reconhecido na Saúde, que foi desmontado por Flávio Dino.

E a população percebe claramente isto, o que incomoda o governador.

No embate sobre o setor, o comunista está perdendo a guerra. Mas, como está com o poder nas mãos, pode desfrutar de outras armas – lícitas ou ilícitas – para desmoralizar o adversário.

Alvo nas eleições

imagemPara alguns comentaristas do perfil de Ricardo no Facebook, a tentativa de achincalhá-lo também tem a ver com as eleições de 2016.

Dino teme ter o ex-secretário em um palanque, fazendo a comparação do seu governo e da gestão de Edivaldo Júnior (PTC) em São Luís.

Com Murad na TV, os estragos para o comunista serão grandes. Por isso, todas as ações para impedi-lo de ser candidato.

– Isto [a ameaça de prisão] é porque sabem que como prefeito eleito se Deus quiser vc irá fazer em S. Luis como vc faz em Coroatá, um ótimo homem público, parabéns pela sua postura vc merece – comentou Antonio Francisco Silva Ferreira.

De uma forma ou de outra, a grita de Ricardo Murad jogou luz sobre os subterrâneos das ações dos atuais ocupantes do Palácio dos Leões.

E a batalha política dos próximos anos parece começar agora…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Na verdade, o maior bandido em toda essa história chama-se: FLAUDI DINO.

  2. Se ele não tem culpa no cartório para que tanta preocupação? Esse Ricardo ta atirando pedra pra v se cola,quer dizer que a polícia federal está errada quem é Ricardo murar,pra falar algo.

  3. Quem não deve não teme. A PF não dá bote errado, onde há fumaça, há fogo. Quem muito se explica, muito deve e este comentário do “Acima de tudo e todos Murad” está cheio de desculpas esfarrapadas. REPITO, QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME.

    • O problema acho que vc não entendeu. Imagine um policial colocando droga na mochila de um pai de família. Esse pai de família vai preso pq a autoridade maior no caso o policial terá mais peso. Tem dois motivos pro policial fazer isso: pura maldade ou pq quer mostrar serviço.

      • Meu caro Gilson, concordo com você plenamente, porém, a pessoa em questão tem todos os recursos necessários à sua defesa, e se ele não tem culpa, ele tem como provar, Há uma investigação em curso, repito, INVESTIGAÇÃO, então, se ele não deve, não tem porque temer.

  4. kkkkk. Piada.
    É notório que na página do Ricardo Murad só fica quem é de acordo com o que ele posta, quem ousa discordar é sumariamente excluído. Assim é fácil ter apenas comentários a favor.

  5. Deixa o Flavio Dino de mão. Vai se preocupar com a Policia Federal. tu tb Deça.

    Resp.: Não tenho motivos pra isso. Nunca fui gestor público. Sou profissional liberal. E não sou criminoso, não uso drogas, não me envolvo em atividades ilícitas. mas não sei se posso dizer a mesma coisa de você, meu caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *