2

A difícil relação de Flávio Dino com a bancada federal…

Governador não consegue harmonizar posicionamento conjunto nem com a metade dos 21 parlamentares – 18 deputados e três senadores – e pode vir a enfrentar problemas sérios com as investigações da Câmara

 

Dino em ação na bancada; apenas o seus lhe dão ouvidos

Dino em ação na bancada; apenas o seus lhe dão ouvidos

Este blog já demonstrou em diversos posts a dificuldade que o governador Flávio Dino (PCdoB) tem de se relacionar com os senadores e deputados federais maranhenses.

Apesar de praticamente a maioria dos deputados ter se oferecido a ele no início do mandato – inclusive diversos ex-sarneysistas – Dino não conseguiu abrir diálogo, o que afastou os parlamentares.

Essa difícil relação ficou ainda mais vidente durante a passagem da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo Maranhão, há duas semanas. Quando apenas cinco deputados e um senador – e em momentos alternados – participaram a dos eventos na capital maranhense.

Leia também:

Bancada maranhense despreza agenda de Dilma no Maranhão…

Flávio Dino não tem o que oferecer a Dilma…

A relação de Flávio Dino com a bancada federal…

Dino nunca teve o apoio de nomes de destaques da atual bancada, como Hildo Rocha (PMDB) e Aluísio Mendes (PSDC), por exemplo.

Homem de confiança de Cunha, Fufuca tem agora em mãos o controle sobre os financiamentos do BNDEs

Homem de confiança de Cunha, Fufuca tem agora em mãos o controle sobre os financiamentos do BNDEs

Agora, começa a perder também o apoio de jovens que começam a se destacar – como Eliziane Gama (PPS) e André Fufuca (PEN) – e membros experientes da bancada, como José Reinaldo Tavares (PSB), João Castelo (PSDB) e o senador Roberto Rocha (PSB).

A falta de base em Brasília dificulta as coisas para Dino na relação com o Governo Federal. Ele não tem forças, por exemplo, para conseguir da bancada ações que possam impedir investigações contra setores do governo.

E as novas investigações da Câmara Federal – com a CPI do BNDEs e os eco das novas fases da Operação lava Jato – tornam o próprio Dino um potencial alvo da Câmara.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A questão é quem realmente apoia a DILMA. mostrou que a midia de SArney caiu fora do barco de maneira precipitada. e no Maranhão somente Flavio Dino ficou firme na sua posição. veremos que vai pagar caro por suas trairagens.

  2. É pra rir blogueiro então vamos ri juntos,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, no mínimo ridícula essa postagem além de leviana mas não se preocupe a hora do teu patrão e tua patroa estar chegando pois se tratando de ladroagem eles são mestre em corrupção. Além do Sr ser hilário quando o negocio é puxar o Sr se supera,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Resp.: Ué, essa hora não já chegou, não?!? Aliuás, já passou, desde 2014. Ou você vão passar a vida inteira buscando moinhos de vento como inimigos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *